JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
07/03/2019 às 17h05min - Atualizada em 31/03/2019 às 00h00min

Segurança patrimonial exige estratégia personalizada para o combate à violência

O mercado nacional de segurança tem estimativas de crescimento de 10% em 2019 em comparação aos resultados obtidos em 2018, números bastante positivos.

DINO - https://www.generall.com.br/
http://www.dino.com.br/releases/seguranca-patrimonial-exige-estrategia-personalizada-para-o-combate-a-violencia-dino890194967131

O mercado nacional de segurança tem estimativas de crescimento de 10% em 2019 em comparação aos resultados obtidos em 2018, números bastante positivos.

De acordo com o 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os aportes do Governo Federal, dos estados e dos municípios para a área foram de R$ 81,2 bilhões no ano de 2016.

Outro dado que chama a atenção é o fato de que o estado de São Paulo abriga os maiores orçamentos de segurança pública de todo o Brasil. Suas despesas anuais para o setor superam os R$ 20 bilhões, distribuídos em áreas como inteligência, informação, policiamento e defesa civil.

Esse orçamento é um reflexo da força policial do estado, que é a maior do Brasil e uma das maiores do mundo, com um efetivo de mais de 138 mil policiais militares e civis.

Para que seja possível obter os melhores resultados através de tais iniciativas, é fundamental fazer um bom planejamento para reduzir os índices de violência. Veja outros dados e estatísticas que reforçam a importância do planejamento que envolve o combate à violência.

Como anda o setor de segurança no Brasil?

Ele está entre os principais empregadores do Brasil, com um contingente que possui parcela expressiva dos profissionais que trabalham na área.

De acordo com dados recentes da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), em julho de 2018, o número de atuantes no setor de vigilância e segurança privada no país girava em torno de, aproximadamente, 502.595 profissionais.

A segurança digital, que também pode ser relacionada à área e contexto, tem boas perspectivas de crescimento. O banco suíço Julius Baer fez um estudo que mostrou que os investimentos em cibersegurança devem aumentar pelo menos 7,5% ao ano até 2020.

Qual é a importância da estratégia na área de segurança?

A importância é imensa. Somente assim é possível evitar a ação de criminosos e pessoas mal-intencionadas antes que elas possam agir. O resultado dessas estratégias pode ser visto na redução do número de mortes violentas no país, que obteve uma relevante redução nos nove primeiros meses de 2018.

Os assassinatos do tipo no mesmo período de 2017 tinham atingido o número de 44.733 vítimas, índice que foi reduzido a 39.183 do mês de janeiro ao mês de setembro de 2018. Essa foi redução considerável, contando com 12,4%, conforme dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do Núcleo de Estudos da Violência (NEV), da Universidade de São Paulo (USP).

Uma das iniciativas que pode ter contribuído para essa redução foi a criação de centros regionais de comando e controle, graças a eventos como a Copa do Mundo, a Copa das Confederações e as Olimpíadas. Foram eles que permitiram a integração das forças de segurança municipais, estaduais e federais, principalmente no que tange à inteligência e planejamento.

As operações de busca e apreensão em presídios e a criação do Ministério de Segurança Pública, bem como do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), são outros fatores que ajudam a explicar essa redução nos índices de violência no Brasil.

É nítido que a aplicação de estratégias e planejamentos é bastante benéfica ao setor de segurança, o que também pode ser aplicado a empresas privadas. Dessa forma, o índice de crimes tende a reduzir cada vez mais também nesse setor.

A Generall é uma empresa de segurança com mais de 26 anos de experiência no mercado e que dispõe de uma equipe de profissionais altamente capacitados. Dentre as diversas áreas de atuação está a segurança de empresas, condomínios comerciais e residenciais, indústrias, eventos e várias outras situações. Deste modo, é possível fazer com que a segurança patrimonial e humana seja muito maior.



Website: https://www.generall.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp