JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/08/2017 às 21h04min - Atualizada em 17/08/2017 às 21h04min

ASSOCIAÇÃO BAIANA DE IMPRENSA E CIDADANIA. (87 anos da ABI, um marco da Bahia).

Pesquisa por imagem Foto: Rafael santos/jbnbahia
Coluna Manda Brasa!!!
Quem é AMADIANO como eu sei como foi desbravada a Bahia, um Estado, onde havia muitos estados. Estados de coisas que para se por ordem, até os homens da lei os temiam. JORGE AMADO foi nosso maior documentarista. JOSÉ JOAQUIM SEABRA, ERNESTO SIMÕES FILHO, JOSÉ DA COSTA FALCÃO, PEDRO CALMON, nossos maiores desbravadores jornalísticos. No campo do Direito devemos muito a RUY BARBOSA, (Que também exercia a profissão de jornalista) ANTONIO BALBINO (Esse era para ser ANTONIO LADINO, era jeitoso, manhoso,

De tão diplomático, chegou a ser Governador da Bahia), mas a Bahia de um dia é um FANTASMA que ainda nos assombra. E a IMPRENSA com vários profissionais, vocacionados, ou determinados pelo exercício Pétreo Constitucional da LIBERDADE de EXPRESSÃO, têm buscado legar um Estado, onde os direitos sejam respeitados enquanto DIREITOS, principalmente, os DIREITOS FUNDAMENTAIS do CIDADÃO. Entre acadêmicos e letrados, lá vamos nós defender nosso Estado e nosso estado de sermos cidadãos.
A Associação Baiana de Imprensa ABI são destes baluartes que asilam os agredidos pelos déspotas, em detrimento do exercício do Poder. Nosso patrono THALES de FREITAS deve ser imortalizado, venerado e heroicamente lembrado, como aquele que viu um tempo sombrio e não se acovardou, e em companhia de vários bravos, enfrentando forte oposição de vários setores que não queriam a legitimidade de classe dos jornalistas e seus dependentes, decidiu:

Ou libertamos a liberdade de nos expressar ou tal qual um dia RUY BARBOSA, no frio de Londres, haveremos de buscar um lugar para nos exilar e assim fundou a Associação Baiana de Imprensa, nossa imortal ABI. Não faz muitos meses que esta entidade, ABI, com a dedicação da Jornalista JOSEANNE GUEDES, interferiu em favor de uma família ameaçada por um policial militar inescrupuloso e conseguiu com que outras entidades, comprassem sua idéia cívica em prol de uma família pobre, espancada, ameaçada e humilhada pelo comandante em destacamento na cidade de Milagres Bahia Brasil, conseguindo seu afastamento das funções e do comando naquele pequeno município do Centro-Sul baiano, tão somente, por uma adolescente de apenas 15(Quinze) anos de idade, vale lembrar, que tal qual a senhora sua mãe, foi física e verbalmente ameaçada pelo Capitão “Guto”, tão somente, por estar filmando a ação policial de tal inconsequente, cerceando o direito de o cidadão usar do Direito Pétreo Constitucional da liberdade de expressão, pois, afinal, filmar, ou testemunhar ações de agentes públicos, não constituir-se-á em nenhum ato ilegal ou abusivo, afinal, são empregados do povo. São profissionais da determinação de JOSEANNE GUEDES, que fazem o desafio de se fazer um jornalismo investigativo, corajoso, determinado e legitimado na legalidade de antes de sermos seres humanos, sermos respeitados, enquanto cidadãos- pagadores-de-impostos e que todo e qualquer empregado do povo, deve respeitar, seu patrão, o cidadão-pagador-de-impostos. Mas se não existissem entidades da envergadura da Associação Baiana de Imprensa ABI e outras, quantos cidadãos-pagadores-de-impostos, teriam sido exterminados por seus empregados? 87 anos da Associação Baiana de Imprensa, ABI! 87 anos de busca pela valorização do profissional do jornalismo! 87 anos de luta em prol da liberdade de expressão! 87 anos para sempre! Pois a Bahia somos todos nós, cidadãos baianos! E viva a ABI! E viva a Bahia! E viva o Brasil! Raimundo Jorge Martins Ribeiro, MANDA BRASA NÃO MANDA BRISA.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp