JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
27/11/2017 às 14h27min - Atualizada em 27/11/2017 às 14h27min

Salão Internacional da Fenagro fomenta turismo e agronegócio

Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)
Samantta Oliveira
Com a intenção de reunir representantes do governo, cônsules instalados na Bahia e empresários, foi instalado na 30ª edição da Fenagro, no Parque de Exposições de Salvador, o Salão Internacional da Fenagro, que acontece até o próximo sábado, (3), propondo um intercâmbio no setor turístico e a prospecção de negócios na área de agropecuária,

O Salão é realizado por meio da parceria entre a Assessoria Internacional do Governo da Bahia e as secretarias estaduais do Turismo (Setur) e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). “Com a iniciativa, estimulamos a troca de experiências em turismo e fomentamos a entrada dos produtos agropecuários baianos no mercado internacional”, afirmou o subsecretário do Turismo, Benedito Braga, durante a instalação do Salão, na noite de domingo (26).

Ele afirmou ainda que o Estado já tem “trabalhado o cacau e a cachaça como produtos emblemáticos para o turismo. Eles são marcas da Bahia em todo o Brasil e no exterior”. A programação da primeira noite ficou por conta do consulado da Argentina, que apresentou sua tradição em turismo, e também o interesse em estreitar relações comerciais com a Bahia. 

De acordo com o cônsul-geral argentino, Pablo Virasoro, o principal insumo agrícola importado do estado é o cacau, que alimenta a forte tradição dos doces argentinos. Em relação ao turismo, ele enfatizou que seu país é o principal emissor de turistas estrangeiros para a Bahia, enquanto a Argentina também é o destino mais cotado pelos baianos para viagens internacionais.

O Salão Internacional da Fenagro também contou com a presença do vice-governador da Bahia, João Leão, e dos secretários da Agricultura, Vitor Bonfim, e de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues. A Fenagro é considerada a maior feira agropecuária do Norte/ Nordeste e atrai visitantes do interior baiano e de outros estados.Nesta segunda-feira (27), o Salão Internacional abordará o tema ‘Bahia e Relações Internacionais – Agenda 2018’. Assim como a Argentina, nos próximos dias, os consulados da Finlândia, França, Grécia e Uruguai realizarão noites temáticas.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp