JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
30/11/2017 às 09h43min - Atualizada em 30/11/2017 às 09h43min

Bairro da Liberdade recebe Encontro Zumbi dos Palmares

Secom/Bahia
Jhonatanbiths
Mais de 400 pessoas, principalmente mulheres, participaram do Encontro Zumbi dos Palmares, nesta quarta-feira (29), na Liberdade, bairro que tem forte tradição de luta de combate ao racismo e na valorização da raça negra. Organizado pelas secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), o evento integra o calendário de atividades do Novembro Negro.
 
Na plateia, mulheres e homens integrantes do projeto 'Escolinha de Esporte da Sudesb', que praticam aulas de ginástica e dança de salão em núcleos mantidos pelo órgão de esporte. A ação foi iniciada com um 'turbantaço, oportunidade em que a estagiária de Educação Física Larissa Santos Reis ensinou a arte de amarrar turbantes, acessório presente na cultura afro e que tem sido cada vez mais utilizado como elemento de elevação da autoestima de mulheres e homens.
 
Presente à atividade, a secretária do Trabalho e Esporte, Olívia Santana, destacou a importância da luta de combate diário ao racismo. “Vocês precisam estar firmes nessa luta, pois o racismo nos atinge, atinge seus filhos, seus netos. É importante que cada uma de vocês aqui presentes diga não a essa prática hedionda e denuncie aquele que for flagrado cometendo algum ato racista, discriminatório”, afirmou. 
 
Também convicta de que a sociedade brasileira é racista, a secretária da Sepromi, Fábya Reis, comentou que “no mês da consciência negra, precisamos reafirmar e continuar denunciado o racismo ainda tão presente em nossa sociedade. Nós, da Sepromi, trabalhamos para que aqueles que praticam o racismo seja denunciado e penalizado”. 
 
Na sequência, um aulão de ginástica e de dança, coordenador por professores e estagiários de Educação Física da Sudesb, não deixou ninguém parado no salão do Centro Cultural Desportivo ACM Brasil, no bairro da Liberdade, palco do evento.
 
Fonte: Ascom/Setre

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp