JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
26/04/2022 às 17h05min - Atualizada em 26/04/2022 às 17h01min

Ana Paula Albuquerque lança versão remix de “Sinais” com show no BaZá RoZê.

A apresentação acontece no sábado (07) e marca o lançamento da faixa produzida por Luisão Pereira e do videoclipe dirigido por Gil Alves.

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho

Ana Paula Albuquerque é uma das atrações da próxima edição da feira artística feminista BaZá RoZê. O show da cantora acontece no sábado, 07 de maio, às 18h, no Palacete das Artes. A apresentação marca o lançamento da versão remix de Sinais, faixa gravada originalmente em Omaremim, segundo álbum da cantora. A contribuição artística para a apresentação é de R$10.

O lançamento da música em todas as plataformas de streaming acontece na sexta, dia 06 de maio, e o videoclipe estreia no YouTube no sábado (07), logo após o show. A primeira exibição do clipe acontece durante a apresentação no Palace das Artes. A versão remix da canção Sinais conta com a produção musical de Luisão Pereira e o videoclipe é dirigido por Gil Alves.

A faixa é uma composição de Regina Machado e Déa Trancoso e traz uma letra que reflete de forma poética sobre as oportunidades e os acontecimentos inesperados com os quais nos deparamos durante a vida. O remix produzido por Luisão leva a música para outros caminhos, ao explorar uma percussão de samba-reggae. A proposta de arranjo de cobertura, em cima do que já havia da versão original, realçou a característica contemplativa da música.

Sinais é uma das minhas faixas favoritas de Omaremim. Trazer ela nessa nova versão tem a ver com minha vontade de criar novas oportunidades para esse álbum, porque o trabalho com ele foi interrompido pela pandemia. Trazer esse olhar que Luisão tem para os timbres e as sonoridades para propor uma nova versão para a música tinha tudo a ver com a minha proposta artística”, conta Ana Paula.

O clipe também dialoga com a proposta contemplativa, presente tanto na letra quanto na sonoridade da faixa. As imagens poéticas dos versos, as intenções da interpretação de Ana Paula Albuquerque e as texturas do arranjo de Luisão Pereira foram todas traduzidas para as imagens por Gil Alves. A narrativa traz a própria cantora como protagonista e foi filmado em Salvador, principalmente no bairro do Comércio.

“Eu já sabia da grandiosidade do trabalho de Gil e, quando pensei em fazer um clipe para a versão remix de Sinais, foi o nome dele que me veio à cabeça para dirigir. Eu até tinha uma ideia de roteiro, mas fui conversar com Gil e deixei ele propor, porque tinha certeza que viria algo incrível. Depois que ouviu a música, ele me mandou um roteiro escrito em poucos dias e era a mesma ideia de que eu tinha pensado, mas ainda ia além. Isso para mim foi uma confirmação, porque não acredito em coincidências”, afirma a cantora.

Ana Paula Albuquerque

Nascida no Maranhão e com a infância vivida no interior do Pará, Ana Paula Albuquerque se mudou para Salvador logo no início da adolescência com o objetivo de estudar música e se tornar uma cantora. Em 1996, ela inicia essa trajetória no curso de extensão da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia e dá continuidade na graduação em canto.

Referência vocal em Salvador como intérprete e educadora, Ana Paula tem grande influência jazzísticas e dá espaço para improvisação e inventividade no seu canto. Sua profissionalização aconteceu em 1999 como crooner da Orquestra Fred Dantas e cantora da banda Bahia Samba Jazz. A carreira solo começa em 2005 e já conta com dois discos lançados: Omaremim, de 2019, e o homônimo, de 2012.

Nesses pouco mais de 20 anos de trajetória musical, conquistou vários prêmios nos principais festivais de música da Bahia, como Melhor Intérprete Vocal no Festival de Música da Rádio Educadora FM (2008) e no Unifest (2007) e Melhor Música Vocal (2005), também no Festival da Educadora. Ela ainda dividiu palco com renomados artistas da música brasileira, como Vanessa da Mata, Zé Manoel, Filó Machado, Roberto Mendes, Riachão, Mateus Aleluia, Antônio Carlos e Jocafi, dentre outros.

BaZá RoZê

O BaZá RoZê (@bazaroze) é a primeira feira artística feminista de Salvador  formado por artistas e artesãos/ãs de todas os gêneros e variadas raças e idades, representando diversos segmentos da moda, design, fotografia, decoração, jogos lúdicos/interativos e gastronomia com o objetivo principal de fortalecer o comércio emancipatório e o empoderamento feminino através do empreendedorismo.

O grupo de expositores/as (maioria mulheres) se organiza por meio do Coletivo RoZê e conta com a participação colaborativa de todos e todas para a realização das feiras que acontecem mensalmente há cerca de 5 anos, na capital baiana, já tendo passado pela Casa Rosada dos Barris e Aliança Francesa, além das parcerias com o Verão da OSBA (Orquestra Sinfônica da Bahia),  Virada Sustentável, Casa Mídia Ninja e,no momento, com o Palacete das Artes

SERVIÇO:

 

Ana Paula Albuquerque
Show de lançamento Sinais
BaZá RoZê – Palacete das Artes
Sábado, 07 de maio, às 18h
Contribuição artística: R$10

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp