JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
02/05/2022 às 21h05min - Atualizada em 02/05/2022 às 20h54min

Salvador participa de Fórum Nacional de Administração das Capitais

Sheyla Motta

A Prefeitura de Salvador marcou presença na 76ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac), que teve início nesta segunda-feira (2) e acontece em Porto Alegre (RS). O evento, que segue até esta terça-feira (3), aborda temas relacionados a compras públicas, responsabilidade fiscal, gestão inovadora e tecnologia no serviço público, dentre outros.

A capital baiana foi representada pelo titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas. Também estiveram presentes mais 17 representantes de capitais brasileiras. O evento marca a retomada das atividades presenciais dos associados ao fórum, após um longo período de deliberações virtuais.

Para o titular da Semge, o conhecimento sobre experiências realizadas pela gestão de outras capitais permite que Salvador possa estar sempre inovando na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. “Muito importante a troca de informações de interesse da gestão pública, a discussão sobre soluções para problemas comuns e o conhecimento de cases de sucesso que podem ser desenvolvidos e implementados em nossa realidade”, afirmou.

O evento iniciou com uma pauta técnica e voltada à apresentação de ferramentas de inovação. Houve uma apresentação sobre ferramentas de análise de indicadores de desempenho dos municípios, permitindo avaliação por segmento da gestão em exercício e, ainda, a comparação com outros entes federativos. Em seguida, o consultor legislativo do Senado Federal, Victor Marcel Medeiros, explanou sobre pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que trata da Reforma Administrativa, promovendo um debate entre os gestores presentes.

Fonac – É uma associação civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, que existe há mais de 25 anos. A associação busca propiciar melhores práticas na área de administração pública entre as capitais brasileiras, por meio da troca de experiências e da busca pela excelência na gestão pública. O grupo propõe estratégias, modelos e padrões de gestão de pessoas, informações e recursos materiais para o aperfeiçoamento das estruturas dos órgãos municipais e das formas de realização de serviços públicos.

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp