JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
20/05/2022 às 15h42min - Atualizada em 20/05/2022 às 15h38min

Sereia brasileira projeta sua magia através de sombras.

O espetáculo “Iara, o Encanto das Águas” será encenado no dia 22 de maio, às 16h, no Espaço Boca de Brasa Cajazeiras, de forma gratuita.

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Fotos: Divulgação
Contada quase sem palavras, e tendo a música como elemento central, a peça “Iara, o Encanto das Águas”, da Cia Lumiato, coloca em cena por meio de luzes e sombras projetadas, toda a natureza mística de uma das maiores lendas brasileiras, a da Iara, a sereia brasileira. Os personagens ganham vida por meio das luzes e das sombras projetadas, por detrás e na frente da tela, mostrando silhuetas de corpos e figuras que se fundem em imagens surpreendentes.

O espetáculo “Iara, o Encanto das Águas” será encenado no dia 22 de maio, às 16h, no Espaço Boca de Brasa Cajazeiras, de forma gratuita. A montagem chega a Salvador direto de Brasília, através da XXI edição do Festival do Teatro Brasileiro – FTB, que de 11 a 29 de maio realiza em cinco espaços da capital baiana uma série de eventos artísticos, educacionais e de qualificação profissional.

Companhia de Teatro Lumiato  - A Companhia de Teatro Lumiato foi criada em 2008, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, pelos atores Thiago Bresani e Soledad Garcia. Ambos são formados pelo Curso de Teatro de Formas Animadas da Universidade de San Martin. A partir de 2012 a companhia passou a pesquisar e produzir espetáculos de teatro de sombras contemporâneo em Brasília, circulando por mais de 40 festivais no Brasil e em diferentes países da América Latina.

Ficha Técnica

Direção, Dramaturgia e Cenografia  -  Alexandre Fávero

Atores/Sombristas  -  Thiago Bresani, Soledad Garcia

Trilha Sonora Original  -  Mateus Ferrari

Designer de Som  -  Marcelo Dal Col

Iluminação  -  Alexandre Fávero

Narração  -  Robson Siqueira

Pesquisa, recortes, pinturas, cenotécnica e produção executiva  -  Thiago Bresani. Soledad Garcia

Figurino  -  Soledad Garcia

Fotografia  -  Diego Bresani

Duração: 40 min

Classificação indicativa: Livre   

Veja mais do espetáculo e da Cia Lumiato em:

www.cialumiato.com

Facebook: https://www.facebook.com/cialumiato

Instagram: @cialumiato

Youtube : https://www.youtube.com/cialumiato

Serviço:

Data e horário: 22/05, às 16h     

Local: Espaço Boca de Brasa Cajazeiras - Ao lado da sede da Prefeitura-Bairro da região, segundo andar do Mercado Municipal de Cajazeiras

Gratuito

Acompanhe o Festival do Teatro Brasileiro – FTB

 Oito espetáculo de artes cênicas vindo diretamente do Distrito Federal serão encenados em Salvador de 11 a 29 de maio, como parte da programação da XXI edição do Festival do Teatro Brasileiro – FTB, que realizará ainda residência artística, oficinas de dramaturgia, qualificação de plateia, ações educativas para alunos da rede pública, encontros informais entre artistas do Distrito Federal e da Bahia,  intercâmbio entre as universidades e rodadas de negócios. Os espetáculos entrarão em cena nos teatros Vila Velha e Gregório de Matos, mas também na periferia da capital, nos Espaços Culturais Boca de Brasa Cajazeiras, Subúrbio 360 e CEU Valeria.

Projeto que a cada edição escolhe uma unidade da federação para intercambiar com outro estado um conjunto de ações, o Festival do Teatro Brasileiro, além de promover a apreciação de espetáculos, busca a formação de novo público e qualificação profissional, sempre com o viés da democratização e inclusão. Em Salvador subirão aos palcos, realizando 16 apresentações, “2 Mundos”, “Afeto”, “Bubuia”, “Depois do Silêncio”, “Encerramento do Amor”, “Iara”, “O Circo dos Irmãos Saúde” e “Os Beatniks, em A Gaivota”. Além disso, serão realizadas a  Residência Artística Teatro para Bebês e as Oficinas Teatro de Sombras e de  Improvisação Irmãos Saúde. 

Para informações de datas, horários e locais dos espetáculos, acesse : http://festivaldoteatrobrasileiro.com.br/index.php/cena-df-bahia/espetaculos-df-na-bahia/

 

 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp