JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
28/06/2022 às 15h53min - Atualizada em 28/06/2022 às 15h50min

Arrastão do Psi: Márcio Victor celebra Samba Junino no Engenho Velho de Brotas.

O evento acontece nesta terça-feira, 28 de junho, a partir das 19h.

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação
O cantor Márcio Victor celebra o tradicional Samba Junino no Engenho Velho de Brotas, na noite desta terça-feira, dia 28 de junho. O artista levará o *Arrastão do Psi* até o bairro em que é nascido e criado, e fala cheio de alegria sobre o acontecimento: _“Desde criança participava de quadrilhas, pois meus tios cantavam e eu tocava com eles”_, relembra Márcio com carinho.
_“É um momento massa demais na comunidade! As pessoas ficam mais próximas e abrem as suas casas para os grupos de samba, fazendo uma festa junina diferente, e confraternizando com muita música e animação. Vai ser ainda mais especial depois dessa pausa de dois anos. Vamos matar a saudade!”_, afirma o vocalista do Psi. 

O movimento Samba Junino é considerado patrimônio cultural de Salvador pela Fundação Gregório de Matos desde 2018 e Márcio comemora o aumento da visibilidade nos últimos anos. _“A expectativa para este ano é a melhor possível! Espero as ruas lotadas de pessoas que amam essa cultura, que conheçam as músicas, que não são tocadas em rádio, mas que são passadas de geração em geração”_, diz o artista animado. “Eu acredito que a participação do Psirico nesse movimento do Samba Junino agregou muito e vem despertando a atenção para que os grupos deste segmento tenham esperança e um ânimo para seguirem com essa cultura, essa tradição que não pode morrer. Desde o nosso primeiro Arrastão, a intenção foi de chamar a atenção dos políticos e empresários para esse movimento, e isso vem acontecendo.”_ Márcio Victor ainda conta que este ano foi consolidada uma premiação de Rei do Samba Junino à Ninha, ex-cantor da Timbalada, e tio do artista. _“O grupo União que é pioneiro do movimento também está com muito mais visibilidade, e isso me deixa muito orgulhoso. Espero que mais grupos se manifestem de agora em diante para fortalecer ainda mais este movimento”_, finaliza o cantor.

O figurino assinado por Cid Brito será característico e condizente com a ocasião, investindo num estilo de caipira estilizado. A saída está marcada para acontecer às 19h, e a concentração será no Supermercado Nova Ondina. Na ocasião, será gravado um CD especial de Samba Junino que em breve estará disponível nas plataformas digitais.

SERVIÇO:

Arrastão do Psi – Samba Junino
Local: Engenho Velho de Brotas, Salvador-BA
Quando: Terça-feira, 28 de junho
Horário: 19h



 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp