05/12/2019 às 13h09min - Atualizada em 05/12/2019 às 13h09min

Instagram perguntará a idade de usuários para campanha de prevenção ao alcoolismo

B9

Facebook está planejando trabalhar em campanhas de prevenção ao alcoolismo e a outros vícios no Instagram. Para por em prática o projeto, a empresa pedirá, de agora em diante, que novos usuários da rede social insiram suas idades na ficha de inscrição da criação do perfil.

Reuters, que reportou a novidade, lembra que, até então, o Instagram apenas perguntava aos novos usuários se eles possuíam idade superior a 13 anos. Com a nova medida, a rede social pode se tornar uma importante ferramenta para incentivar o debate, além de expor seus usuários a conteúdos educativos que, para muitos, pode não ser acessível por outros meios.

“Entender a idade das pessoas é importante para o trabalho que estamos desenvolvendo, não só para criar experiências apropriadas para cada faixa etária, mas também para ser fiéis à nossa antiga regra de não permitir acesso a pessoas jovens demais para a plataforma”, comentou Vishal Shah, chefe de produto da empresa.

Além da segmentação por idade, o Instagram também anunciou duas outras novidades interessantes. A primeira é a possibilidade de bloquear mensagens de pessoas que o usuário não segue – atualmente, a única limitação é manter as mensagens em uma aba oculta separada. A segunda é a possibilidade de limitar o conteúdo do próprio perfil, para que postagens destinadas a adultos não sejam vistas por menores de idade.

Link
Relacionadas »
Comentários »

ONDE VOCÊ PREFERE ASSISTIR A FILMES?

68.2%
4.5%
22.7%
4.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp