JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
29/06/2022 às 20h29min - Atualizada em 29/06/2022 às 20h26min

Xuxa Meneghel compra nova briga com Magno Malta após perder ação na Justiça.

A apresentadora abriu o processo depois da crítica do político sobre o livro Maya: Bebê Arco-Íris, obra em que aborda a temátia LGBTQIA+ para crianças.

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação
A eterna rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel recorreu na ação de danos morais movida contra o ex-senador Magno Malta. A apresentadora abriu o processo depois da crítica do político sobre o livro Maya: Bebê Arco-Íris, obra em que aborda a temátia LGBTQIA+ para crianças.

Em um vídeo divulgado na internet, Magno Malta chamou a obra de “esdrúxula e indigna”. Em contrapartida, segundo o site UOL, Xuxa iniciou o processo com um pedido de indenização de R$ 150 mil.

No Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o juiz Théo Assuar Gragnano julgou improcedente a ação e afirmou que as críticas do ex-senador foram diretamente para a obra.

“Considero que o emprego dos dois adjetivos (esdruxula e indigna), ainda que tenham revestido de contundência o pronunciamento do réu, têm relação de pertinência com a crítica formulada ao tema da obrada autora. Os adjetivos, ademais, foram dirigidos à obra, conquanto nem sequer publicada, não à autora”, entendeu o magistrado.

O juiz salientou que Magno “não desbordou do regular exercício da liberdade de expressão”. A Patrícia Regina Alonso, advogada de Magno, contou que o político não atacou a comunicadora como pessoa, e sim a obra.
Link
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp