JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
05/08/2022 às 00h22min - Atualizada em 05/08/2022 às 00h20min

Jau faz show em Lençóis no Bahia Viaja na Bahia* Cidade portal da Chapada Diamantina terá show do artista neste domingo.

Patrimônio da Bahia e do Brasil, o local nos dias 06 e 07 de agosto contará também com feira de agricultura familiar, harmonização de produtos, programação musical, gastronomia local, manifestações culturais e turismo histórico e de aventura.

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

*Segundo destino do Bahia Viaja na Bahia, Lençóis* terá *neste domingo* *show gratuito de Jaú* a partir das *19 horas*. Patrimônio da Bahia e do Brasil, o local nos dias 06 e 07 de agosto contará também com feira de agricultura familiar, harmonização de produtos, programação musical, gastronomia local, manifestações culturais e turismo histórico e de aventura.

No *sábado*, dia *6 de agosto*, acontece no *Mercado Cultural à abertura do Bahia Viaja na Bahia*. A partir das *18h* se apresentam o *Reisado da Viola e Coletivo Boi Diamante*. Às *22h* tem *show da banda Rivô Trio* e *Outras Substâncias*.

No *dia 7*, *domingo*, a programação conta com a *Feira Bahia Viaja na Bahia no Mercado Cultural*, às *15h* tem *geotrilha dos diamantes no Serrano*, na *sequencia apresentações culturais com Marujada Barca em Rios* e *Roda de Capoeira Grupo Corda Bamba*. Às *18h* tem *harmonização de produtos para finalizar com show de Jau*. 

No *Bahia Viaja na Bahia* é um *circuito foi criado para atrair o baiano a conhecer mais o estado*. O projeto contempla as belezas de cada município e apresenta as riquezas de cada um por meio da sua cultura, história e economia. Uma feira interativa com ingredientes locais vai movimentar cidades baianas. 

O evento propõe, também, que durante o período as prefeituras transformem a cidade em um grande mercado cultural onde os espaços públicos e privados com apresentações artistas locais em suas diversas linguagens. O Bahia Viaja na Bahia contará com uma grande feira interativa, com atividades simultâneas nos dois dias de sua realização.

O projeto dá destaque ao Geoparque Serra do Sincorá, uma área de mais de seis mil quilômetros, com quatro serranias que atingem altitudes de mais de dois mil metros. No local, as atividades econômicas principais são a agricultura e pecuária. O turismo de Lençóis tem uma contribuição importante para a economia local.

A iniciativa do geoparque tem o objetivo de trazer o reconhecimento internacional por parte da Unesco e atrair interessados em geologia de toda  parte do mundo. A serra do Sincorá ajuda a contar a história do planeta e o turismo funciona como ferramenta de preservação do patrimônio natural. Na região, além dos destaques das formações geológicas e sítios arqueológicos, ainda é possível estudar a longa história do garimpo.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp