19/02/2020 às 21h04min - Atualizada em 19/02/2020 às 21h04min

MC Rebecca, Marcelo D2 e MC Cabelinho apresentam versões em diferentes beats do hino oficial do Flamengo

EDELMAN

O novo manto dos mantos resgata o hino oficial do Flamengo, cantado pela primeira vez em 15 de novembro de 1920, na Rua Paissandu. Quase 100 anos depois, um dos momentos mais memoráveis da história rubro-negra é revivido por MC RebeccaMarcelo D2 e MC Cabelinho, três flamenguistas cariocas, que não só revolucionam a forma como vivemos a música hoje, mas são símbolos para diferentes gerações.

Composto originalmente por Paulo Magalhães, o hino traz na letra mensagens como "Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar”, e é ovacionado até hoje nas arquibancadas. Além de ter sido usada na música popular brasileira por Roberto Silva, posteriormente teve alguns de seus versos contemplados na canção “Samba Rubro-Negro”, de João Nogueira.

Hoje, o hino ganha novos formatos, com beats e arranjos inéditos criados por MC Rebecca, Marcelo D2 e MC Cabelinho. Além de novos ritmos, cada versão exibe um videoclipe exclusivo gravado na cidade maravilhosa e produzido pela I Hate Flash. O conteúdo já está disponível nas redes sociais da adidas, do Flamengo e dos artistas. Assista aqui: MC RebeccaMarcelo D2 e MC Cabelinho.

Gravado na Vila Sapê, a versão criada por MC Rebecca une sonoridades de trap e 150BPM. Na versão de Marcelo D2, o músico escolheu o lendário estúdio Nas Nuvens para trabalhar em cima de uma base de afrobeat. Por fim, o cantor e ator MC Cabelinho trouxe todo seu talento e ritmo para uma versão inédita gravada na comunidade Pavão Pavãozinho, que mescla sonoridades de R&B e funk.

A camisa I do Flamengo para a temporada 20/21 já está disponível nas lojas da adidas e no site www.adidas.com.br. O valor é de R$ 249,99.

Link
Leia Também »
Comentários »
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp