JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/11/2022 às 14h56min - Atualizada em 17/11/2022 às 14h54min

Pretas Por Salvador se posiciona sobre agressão sofrida por ator de ‘O Paí Ó’.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o ator contou o caso e mostrou o resultado da coronhada de um segurança na Feira de São Joaquim, em Salvador.

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Divulgação


Nesse último domingo (13), a mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA) recebeu a notícia de agressão sofrida por Lyu Árisson de 43 anos, que atuou no filme 'Ó Paí Ó'. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele contou o caso e mostrou o resultado da coronhada de um segurança na Feira de São Joaquim, em Salvador.

O caso que ganhou repercussão na internet, não é isolado, visto que o Brasil é o país que mais mata a comunidade LGBTQIAPN+ no mundo. Apesar do sucesso do ator que interpreta a travesti Yolanda, Lyu que também  é coreógrafo, foi mais uma vítima da homofobia que acomete o Estado.  Com o rosto ferido e a perda de quatro dentes, ele menciona no vídeo como um cidadão de bem é tratado, ou melhor, destratado. 

As Pretas se solidarizaram com o acontecimento e também usaram de suas redes sociais para divulgar o caso e alertar as autoridades para que o agressor não saia impune, assim como tantos outros.  Ainda nesta segunda-feira (14/11), o ator voltou a se pronunciar, desta vez dando mais detalhes sobre o ocorrido, mas também pedindo justiça. 


_”Preconceituosos, homofóbicos não passarão, não cabem mais nesse planeta, nós temos que brigar pelo amor não pela violência, brigar pela democracia e não pela desordem”_, disse ele no mais recente pronunciamento. 

Relatos de pessoas que estavam no local, contam que a camisa que o segurança estava vestido era do atual presidente Jair Bolsonaro, o agressor ainda disse “se eu atiro em você, não vai dar em nada”, confiante de que sairia impune. Além dessa, frases como “se Bolsonaro tivesse ganhado, essa raça tudo iria morrer ", foi declarada no local após o episódio.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp