JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
22/11/2022 às 07h13min - Atualizada em 22/11/2022 às 06h58min

UNIVERSIDADE ZUMBI DOS PALMARES LANÇA ALBUM DE FIGURINHAS DE JOGADORES QUE ESTÃO NO CATAR E JÁ FORAM VÍTIMAS DE RACISMO

NOTICIA.PRETA
- JBN Bahia Noticias
Reprodução Redes Sociais
A Universidade Zumbi dos Palmares lançou o álbum antirracista com as figurinhas de 62 jogadores negros que estão disputando a Copa do Mundo Fifa 2022, no Catar, e que já foram vítimas de racismo. O objetivo da Universidade é aproveitar que o futebol é uma paixão nacional e utilizar a Copa para auxiliar no combate de algo tão presente no nosso dia a dia dentro e fora dos campos.

Para o Prof. Dr. José Vicente, Reitor e Diretor Geral e Acadêmico da Faculdade Zumbi dos Palmares, este álbum é mais que falar dos casos de racismo que já estão na mídia, “é uma maneira de enaltecer as conquistas dos jogadores que fizeram e seguem escrevendo sua história no futebol”.

O álbum antirracista traz os jogadores que sofreram racismo nas mesmas posições que o álbum original, mas todo o seu design terá um tom intervencionista, trazendo as conquistas e feitos desses jogadores para que o racismo não seja capaz de apagar suas trajetórias.


No ano passado foram registradas mais de 50 denúncias e, só no futebol, a alta de casos de racismo foi de 106% (em 2020, foram registrados 31, contra 64 de 2021). Já este ano, de acordo com o relatório anual do Observatório de Discriminação Racial, até agosto, os casos de racismo no futebol brasileiro já chagavam aos 64.

Alguns jogadores fizeram postagens falando do álbum antirracista, como os atacante do Real Madrid, Vinicius Jr. e Rodrygo. Ambos já foram vítimas de racismo dentro e fora das quatro linhas. O meia do Flamengo, Everton Ribeiro publicou a foto do álbum com a frase do reitor da Universidade Zumbi dos Palmares.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp