JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
04/01/2023 às 00h10min - Atualizada em 04/01/2023 às 00h05min

Corpo de Dança do Amazonas recebe indicação para prêmio nacional

G1
Negra Iza - JBN Bahia Noticias
Foto: Divulgação
Corpo de Dança do Amazonas (CDA) inicia o ano de 2023 como uma das companhias indicadas ao prêmio “APCA Dança 2022”, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte, em São Paulo. Concorrendo com a trilha sonora, assinada por Makely Ka, o espetáculo Rios Voadores está entre os indicados, do segundo semestre de 2022, à categoria Prêmio Técnico.

As outras duas indicações à categoria pertencem a companhias de dança de São Paulo: Gil Oliveira, com o figurino de “Ibi – Da Natureza ao Caos”, São Paulo Companhia de Dança; e a dupla Kelson Barros e Gabriela Araújo, com o figurino de “Da Cor de Cobre”, Clarin Cia de Dança. A premiação está prevista para o mês de fevereiro.

A trilha sonora original de Rios Voadores criada pelo músico Makely Ka, traz para a cena um diálogo entre a cultura popular e a música contemporânea. O espetáculo é coreografado por Rosa Antuna e leva ao palco 20 bailarinos, com figurino de Ian Queiroz.


Com direção de Mário Nascimento, o Corpo de Dança do Amazonas é um dos corpos artísticos do estado, administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Neste ano, a companhia completa 25 anos de atuação, se destacando no cenário nacional da dança.

O secretário da pasta de cultura, Marcos Apolo Muniz, parabeniza a companhia que, no ano passado, foi contemplada com o Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança, concedido pelo Governo Federal.

“A indicação reflete o trabalho que vem sendo feito pelo CDA, que ganhou projeção nacional e, atualmente, é considerada uma das companhias mais importantes do Brasil”, disse o secretário.
Link
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp