JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
04/01/2023 às 00h19min - Atualizada em 04/01/2023 às 00h14min

Dias d’Ávila: Profissionais da educação decidem não aceitar antecipação salarial da prefeitura

Marca Bahia Noticias
Negra Iza - JBN Bahia Noticias
Foto: Reprodução/Destaque 1
O Núcleo Sindical APLB de Dias d'Ávila solicitou na semana passada uma audiência com o prefeito da cidade, para entender as tratativas sobre a antecipação salarial sugerida pelo secretário de educação. A proposta recusada pela categoria em assembleia foi questionada no encontro que aconteceu nesta terça-feira (3) e seguirá na quarta-feira (4). Outro ponto a ser tratado é o saldo do Fundeb 2022.

 

Durante assembleia extraordinária com a categoria, na última quinta-feira (29), foi abordada a antecipação salarial do quadro do magistério ventilada pela gestão municipal. Os profissionais da educação do município se reuniram após a prefeitura, através do Secretário de Educação, informar que haverá a antecipação salarial dos profissionais do magistério. Segundo a gestão municipal, o valor que é referente ao mês de janeiro, ocorrerá na primeira semana de 2023, ao invés de pagar os vencimentos no prazo costumeiro.

 

No encontro, os professores decidiram não aceitar a antecipação salarial. Além disso, a categoria também solicita que a prefeitura apresente o saldo do Fundeb 2022.
Link
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp