JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
20/01/2023 às 02h20min - Atualizada em 20/01/2023 às 02h13min

Madonna faz ensaio vestida de Jesus Cristo e lembra críticas da igreja católica.

A rainha do pop cantora, de 64 anos de idade, eterna rainha do pop aparece como Jesus Cristo na Santa Ceia, cercada por modelos mulheres fazendo as vezes de discípulos.

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Divulgação

Madonna faz ensaio profano como Jesus Cristo e lembra críticas da igreja católica
"Cresci em uma família católica, e ser atacada pela Igreja foi um choque: com meu trabalho, eu estava apenas tentando fazer o bem, mas eles se esquivaram", declarou a cantora

Depois de anunciar sua nova turnê mundial -- em que o Brasil ficou de fora - Madonna promete causar polêmica com seus mais novo ensaio para a revista Vanity Fair francesa. Nas imagens, divulgadas nesta quarta-feira (18), a cantora, de 64 anos de idade, eterna rainha do pop aparece como Jesus Cristo na Santa Ceia, cercada por modelos mulheres fazendo as vezes de discípulos, clicada pelos fotógrafos Luigi & Iango.

Em entrevista exclusiva com Simone Marchetti, diretora da Vanity Fair Europa, Madonna falou sobre feminismo, inclusão, os artistas que ama e segue, seus planos futuros, seus filhos, liberdade de expressão e sua luta eterna contra o patriarcado. "A ideia de viver numa sociedade onde não se podes ser livre para expressar a tua individualidade, os teus pensamentos. Tenho a sensação de que as pessoas têm cada vez mais medo de expressar as suas opiniões, como se tivessem medo de serem autênticas", declarou ela, que também aparece caracterizada como a pintora mexicana Frida Kahlo.

A cantora, que já foi excomungada pela Igreja Católica por três vezes, ainda explicou como vê sua espiritualidade. “Acho importante ter rituais e uma vida espiritual. Mas também acredito que religião sem entendimento, sem conhecimento, sem curiosidade e sem inclusão não pode ser considerada religião. Não posso me juntar a grupos religiosos que excluem os outros ou são extremistas. Ainda assim, respeito todas as religiões e encorajo as pessoas a examinarem as crenças que seguem. Que compreendam os livros sagrados e os rituais, porque sem compreensão só restam dogmas e regras, e torna-se um exercício vazio. Minha relação com a religião hoje consiste em cultivar minhas práticas espirituais. E acho importante que todos os cumpram, mas não vou defini-los para outras pessoas. Acho importante rezar e ter uma conexão com a alma, com a força espiritual, chame como quiser. Não vejo maneira de sobreviver sem me conectar com a ideia de que existe um poder e uma energia maiores, ou que existem muitas energias. Que existe um mundo metafísico e místico do qual todos fazemos parte e com o qual devemos permanecer conectados”, disse.

Madonna comentou sobre as fotos atuais e lembrou quando foi criticada pela Igreja. "Reparem bem na imagem: estou coroada, vestido com um manto suntuoso e estou de pé sobre um altar. Você sabe em que estado de espírito eu estava? Eu me senti enfraquecida. Era apenas uma foto, tirada em estúdio, mas me trouxe de volta a Roma, quando fui duramente criticada pelo Vaticano. Cresci em uma família católica, e ser atacada pela Igreja foi um choque: com meu trabalho, eu estava apenas tentando fazer o bem, mas eles se esquivaram. Eu soube imediatamente que o problema era com eles, não comigo. Eles não tinham entendido que minhas canções uniam as pessoas, que lhes davam a liberdade de se expressar. Eu estava apenas aplicando os ensinamentos de Jesus. Meus detratores eram hipócritas", avaliou.

Madonna também foi questionada sobre suas "quatro décadas de canções, provocações, sucessos, críticas e triunfos" e o preço que teve que pagar por isso. "Como eu poderia quantificar isso? Obviamente, eu poderia responder que me custou vários bilhões. Mas então? Bilhões de quê? Como mensurar os riscos que corri, como quantificar meu percurso artístico? Dediquei todo o meu tempo, toda a minha energia para lutar e trabalhar por algo que poucos queriam acreditar, quando não achavam que eu era louco! O que isso me custou? A ausência de descanso, a renúncia à segurança, o fim da tranquilidade, a falta de sono e serenidade mental, a impossibilidade de passar tempo suficiente com as pessoas que amo. No entanto, essa era a viagem que eu tinha que fazer e, portanto, foi o resgate que decidi pagar. Paguei até o último centavo", respondeu.

Link
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp