15/04/2020 às 12h36min - Atualizada em 15/04/2020 às 12h36min

Sábado é Dia Nacional do Livro Infantil

LC - Agência de Comunic.

O Brasil celebra no próximo sábado, 18 de abril, o Dia Nacional do Livro Infantil. São 18 anos que a data foi instituída no país, em 2002, como forma de homenagear o pai da literatura infantil, Monteiro Lobato, e também promover reflexões e debates sobre a importância da literatura infantil na cultura brasileira.  

Para fomentar a discussão tão oportuna e com a profundidade que o tema enseja, quero indicar a escritora Cléo Busatto como fonte para matérias e entrevistas sobre a data. Mestre em Teoria Literária pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, ela é autora de mais de 25 obras, entre literatura para crianças e jovens, teóricos sobre oralidade e mídias.  

Os livros de Cléo fazem parte de programas de leitura e catálogos internacionais, como o da Feira do Livro Infantil de Bolonha – Itália. Em 2016, uma de suas obras, A fofa do terceiro andar, foi finalista ao Prêmio Jabuti, na categoria juvenil. 

Com os temas narração oral, leitura e literatura, formou cerca de 80 mil pessoas, entre oficinas e paletras. Também realizou centenas de ações educativas-culturais em Secretarias de Educação, de Cultura, unidades do SESC e outras instituições públicas e privadas, de 150 municípios do Brasil e do exterior.

Link
Relacionadas »
Comentários »

ONDE VOCÊ PREFERE ASSISTIR A FILMES?

63.2%
5.3%
26.3%
5.3%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp