30/08/2020 às 19h01min - Atualizada em 30/08/2020 às 18h56min

O esporte como ferramenta de inclusão social

Marcus Barreto e Rita Machado
Acervo pessoal de Rita Machado
O esporte serve como ferramenta de inclusão social porque, entre outras coisas, proporciona uma atividade sadia, ocupa parte do dia de quem pratica, além do senso de convivência, disciplina e respeito que muitos passam a ter, fazendo com que os envolvidos sejam pessoas melhores e influenciando positivamente suas famílias e a sociedade.

Temos alguns exemplos de inclusão social usando o esporte como ferramenta. A Associação de Remo Salvador – ARS, com o Sr. Cláudio Mota e outros parceiros, através de aulas de remo. Há um trabalho muito interessante para deficientes físicos, até mesmo como uma forma de fisioterapia. Inclusive os mesmos participam de competições até fora do Estado obtendo bons resultados.

No Jiu Jitsu, através da "família sensei Edson Carvalho", temos outro exemplo da utilização do esporte como ferramenta de inclusão social. A contribuição, aqui, vem em forma de kimonos, de pagamento de prestações, de doação cestas básicas que já eram distribuídas antes mesmo da pandemia, pois os jovens não poderiam deixar de praticar o esporte por não ter condições de pagar a prestação ou por falta de kimono.  

E tanto no remo, quanto no jiu jitsu, a pré-candidata Rita Machado tem não apenas vivência nos esportes descritos, mas como também colaboradora nas ações sociais promovidas. Falando nisso, faço um convite para visitarem o perfil oficial da pré-candidata a vereadora Rita Machado (@_ritamachadooficial), assistam as lives e entrem em contato diretamente com ela pelo canal "Fale comigo" ou também pelo direct.  Todos(as) são bem-vindos(as)! 
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
28.8%
0%
5.0%
3.8%
2.5%
0%
1.2%
0%
1.2%
1.2%
5.0%
0%
0%
1.2%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp