JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/08/2023 às 15h54min - Atualizada em 17/08/2023 às 15h51min

Oxe É Jazz de agosto celebra o Mês Internacional do Blues.

Talkin' Blues, Lia Chaves, Eric Assmar, Paulo Mutti, Ana Paula Albuquerque, Mateus Aleluia Filho e Gerônimo Santana participam do evento.

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Crédito das fotos Agência Sidney Florêncio
Nos dias 25 e 26 de agosto* o *Oxe É Jazz* vai celebrar o *Mês Internacional do Blues*. O evento que *acontece no Parque Costa Azul* um vez por mês, *a partir das 18h*, contará com nomes como  Talkin' Blues, Lia Chaves, Salvador Blues Jam" *com Eric Assmar*, Paulo Mutti, Ana Paula Albuquerque, *Mateus Aleluia Filho* e *Gerônimo Santana*. O evento é uma *realização da Mais Ações Integradas* com patrocínio do Governo do Estado da Bahia.

*O projeto começa com o show do grupo Talkin' Blues*. Uma das pioneiras do blues na Bahia, a banda marcou época no cenário de Salvador nos anos 1990, tendo lançado o álbum "Tua Face" (1995). Após uma longa pausa, em 2023 o grupo se reuniu novamente e irá trazer ao palco a "blues woman" Lia Chaves, cantora também de grande destaque no cenário do blues no estado.

*Fechando a noite da sexta, o Oxe É Jazz apresenta uma homenagem ao blues*, gênero musical tão querido pelo público baiano. *O curador do projeto Eric Assmar* reúne artistas da cena de Salvador para uma grande Jam session, O show prometer ser em clima de confraternização, regado a muitas improvisações musicais, com a presença de grandes nomes do cenário do blues soteropolitano.

*Dando início à programação do sábado, o guitarrista, compositor e produtor musical Paulo Mutti*. Grande nome da guitarra jazz na cidade, tocou por muitos anos na banda base do projeto Jam no Mam e tem em seu currículo atuações ao lado de grandes nomes da música brasileira. Atualmente radicado no Rio de Janeiro, vem a Salvador para fazer no Oxe É Jazz o show inédito de lançamento de seu novo álbum, "Reminiscências", acompanhado por uma banda de músicos de primeira do cenário do jazz na Bahia.

*Para fechar a edição de agosto*, sobe ao *palco a cantora e compositora Ana Paula Albuquerque*, que traz como *convidado o trompetista, cantor e compositor baiano Mateus Aleluia Filho*. Ana é uma cantora de larga experiência, que acumula diversos prêmios na bagagem e já atuou ao lado de grandes nomes da MPB e da música instrumental brasileira. A artista apresenta o show "Afro Jazz", acompanhada por um time de excelentes instrumentistas, além do convidado Mateus Aleluia Filho. *A apresentação traz, ainda, a participação especial de Gerônimo Santana, grande ícone da música baiana*.

SERVIÇO:

*Oxe É Jazz volta em Agosto 2023*
Curadoria de Eric Assmar
Dias:  *25 e 26 de Agosto(sexta-feira e sábado)*
Horário: a partir das 18h
Onde: *Parque Costa Azul*
Endereço: Rua Arthur de Azevedo Machado,  Costa Azul -CEP 41760-000
*Aberto ao Público*
 
*
*Crédito das fotos Agência Sidney Florêncio*
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp