JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
21/09/2020 às 00h04min - Atualizada em 21/09/2020 às 00h01min

Os DJ’s e a música

Marcus Barreto e Rita Machado
Reprodução / TV Rio Sul
Como já foi dito algumas vezes nessa coluna, há espaço para todos os ritmos musicais. Cada um tem seus gostos. Pode ser alguém eclético ou não, mas o importante é que haja respeito. Música é música. Se é boa ou ruim, vai depender apenas do gosto de cada um.

Hoje, de maneira sucinta, abordaremos algo que está intimamente ligado aos DJ’s: a música eletrônica. Obviamente nem todo DJ trabalha, necessariamente, com música eletrônica. Até porque o disc jockey (ou DJ) é o responsável pela seleção e reprodução de diferentes composições. Quem já participou de festas, sabe que em muitos casos os DJ’s pedem previamente uma lista de músicas para serem tocadas segundo o gosto do contratante.

No entanto, no caso da música eletrônica, muitos DJ’s se tornaram verdadeiros artistas pop! Mesmo em festivais com uma temática diferente, como o Rock in Rio, há um espaço para a música eletrônica. DJ’s como o francês David Guetta, o inglês Fatboy Slim, e os brasileiros Marky, Alok e W Louis arrastam pessoas seja em que festival for.

Hoje é comum assistirmos grandes festivais de músicas eletrônicas no mundo, como o Tomorrowland e o EDC (Electric Daisy Carnival). Porém, aqui na Soterópolis desde os anos 70, os DJ’s já proporcionavam muita diversão. Quem é “das antigas” vai lembrar-se das boates e discotecas como a lendária Maria Phumaça (onde inclusive rolava a famosa matinê, que era uma balada para menores e ao fim da tarde), a Hippopotamus, a Boal’amour, a Close-up, entre outras. Sim, meus consagrados! Salvador já teve muito point de curtição e os DJ’s foram fundamentais para a cena da época.

Em que pese à mudança com a tecnologia, seja com vinis ou com aparelhos mais sofisticados, em grandes festivais ou em festas mais simples, o fato é que os DJ’s seguem fazendo a alegria de muita gente.

Lembrando que Rita curtiu muita matinê, convido a todos os DJ’s a visitarem o perfil da pré-candidata Rita Machado no instagram, que é o @_ritamachadooficial, assistam e participem das lives que ela realiza diariamente ou ainda entrem em contato com ela pelo canal “fale comigo” ou pelo direct. Quem quiser conhecer o perfil de Rita, também pode acessar aqui: https://jbnbahia.com.br/coluna/205/pre-candidatura-a-vereadora.
Link
Tags »
Os DJ s e a m sica
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp