JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
05/10/2023 às 01h45min - Atualizada em 05/10/2023 às 01h43min

Céline Dion reza por um milagre em batalha contra doença rara.

A diva pop foi diagnosticada em 2022 com a Síndrome da Pessoa Rígida.

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Divulgação


A cantora Céline Dion segue lutando contra a Síndrome da Pessoa Rígida, diagnosticada em 2022. A irmã dela revelou que a artista está "rezando por um milagre". 
Em entrevista à revista Hello!Canada, Claudette Dion admitiu que há pouco que a família possa fazer para conseguir ajudar Céline a lidar com a dor e os espasmos, e explicou um pouco mais sobre a doença. 

“É uma doença sobre a qual sabemos tão pouco”, admite Claudette. “Existem espasmos - são impossíveis de controlar. Você sabe quem costuma pular durante a noite por causa de uma cãibra na perna ou na panturrilha? É um pouco assim, mas em todos os músculos”, explicou. 

A Síndrome de Pessoa Rígida, também chamada de Síndrome de Stiff-Person, é uma condição neurológica rara, que afeta uma ou duas pessoas em cada milhão. Segundo o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame, a doença é progressiva e afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal. Os tratamentos são limitadas e variam de pessoa a pessoa. 

“Há pouco que possamos fazer para apoiá-la, para aliviar sua dor”, revelou.
Desde que recebeu o diagnóstico, Céline Dion precisou cancelar todos os shows da sua turnê até 2024. Além disso, passou a morar com a irmã, Linda, ficando sobre os cuidados da família. 
“É reconfortante para todos nós [tê-los perto de Celine]”, diz Claudette.

Em junho deste ano, um insider chegou a revelar que a cantora tem sentido muitas dores, que não conseguem ser aliviadas nem pela equipe médica e existe uma preocupação de que Céline não consiga mais voltar aos palcos.  
"Céline está com muita dor. Ela tem a melhor equipe médica que o dinheiro pode comprar, mas as coisas não parecem boas. Sua doença é incurável. E por mais que ela tenha trabalhado nisso com médicos e terapeutas, ela simplesmente não está melhorando", afirmou o insider. 

Apesar das notícias frustrantes, a família ainda segue com esperanças de Céline Dion se curar da doença. 
“Estamos cruzando os dedos para que os pesquisadores encontrem um remédio para esta doença terrível”, afirmou. 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp