24/09/2020 às 00h12min - Atualizada em 24/09/2020 às 00h09min

Tá tudo caro!

Marcus Barreto e Rita Machado
Fonte: Google
Não é preciso ser um economista para perceber, na prática, que os preços de itens como arroz, feijão, carne, leite e seus derivados e outros, estão mais caros. E isso gera uma espécie de efeito dominó, já que com os custos mais altos, outros itens tendem a aumentar afetando outros itens, ficando a conta para o consumidor final.

Seja pela inflação, que é o aumento generalizado de uma cesta de produtos, seja pela demanda que a pandemia causou, fazendo com que o consumo aumentasse pelo fato de muita gente estar em casa, é irrefutável que o custo de vida está mais alto.

É bem verdade que não estamos como nos anos 80 e mesmo no início dos anos 90. Quem é mais velho, como é o caso deste que vos escreve, vai lembrar que o Brasil passou pelas mais variadas experiências econômicas na tentativa de frear a inflação. A imensa maioria não deu certo. Era comum que os preços dos produtos fossem um pela manhã e a tarde havia a remarcação. Loucura, não?

Nesse momento, sempre aparecem soluções óbvias, como substituir os itens mais caros por outros de marcas menos conhecidas ou por itens diferentes. Mas como substituir algo como o arroz ou o feijão? Como fazer o salário “esticar” para, além de alimentos, pagar as contas? Não sei as respostas, mas torço para que o poder de compra do brasileiro, tão combalido, não diminua ainda mais.

E deixo o convite para visitarem o perfil da pré-candidata Rita Machado no instagram, que é o @_ritamachadooficial, assistam e participem das lives que ela realiza diariamente ou ainda entrem em contato com ela pelo canal “fale comigo” ou pelo direct. Quem quiser conhecer o perfil de Rita, também pode acessar aqui: https://jbnbahia.com.br/coluna/205/pre-candidatura-a-vereadora.
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »

ONDE VOCÊ PREFERE ASSISTIR A FILMES?

68.2%
4.5%
22.7%
4.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp