JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
24/10/2023 às 03h36min - Atualizada em 24/10/2023 às 03h34min

Academia da Menopausa realiza curso exclusivo para médicos com foco no atendimento de mulheres na menopausa.

o início das atividades da startup baiana Academia da Menopausa e Saúde da Mulher (AMSM), liderada pelo médico ginecologista Dr. Jorge Valente. Com carga horária total de 24h, as aulas acontecem sexta e sábado das 9h às 18h e no domingo, das 8h às 16h. ​

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Divulgação


Acontece nos próximos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Ed. Costa Andrade, no Caminho das Árvores, o curso “Imersão na Menopausa com Hands On de Implantes Hormonais e Injetáveis – Protocolos com injetáveis, implantes e manipulados integrados”.
Voltado exclusivamente para médicos, o curso marca o início das atividades da startup baiana Academia da Menopausa e Saúde da Mulher (AMSM), liderada pelo médico ginecologista Dr. Jorge Valente. Com carga horária total de 24h, as aulas acontecem sexta e sábado das 9h às 18h e no domingo, das 8h às 16h.

Os interessados podem se inscrever pelo site acessível pelo link https://academiadamenopausa.com.br.  
Processo natural do envelhecimento, a menopausa marca o fim do ciclo reprodutivo das mulheres e traz consigo a queda na produção dos hormônios e o surgimento de sintomas variados que podem afetar o bem-estar físico, emocional, mental e social. Sobre o curso ofertado pela AMSM o ginecologista enfatiza a completude dos conteúdos e a proposta de trazer para a prática clínica um olhar integral para a saúde da mulher na menopausa, indo além do que geralmente é ensinado em outros cursos ofertados no país. 
“Sabemos que a reposição hormonal é importante, mas os implantes não são a única terapia possível. Nosso curso contemplará todas as técnicas de reposição de hormônios, com ênfase no hands on – metodologia que associa a teoria à prática - da colocação e retirada de implantes, mas, também, em uma visão integral que objetiva a melhoria da saúde da mulher como um todo, desde a parte do intestino, atividade física, sono, equilíbrio de vitaminas, minerais e uso de injetáveis. É um curso completo onde a terapia hormonal é a cereja do bolo, mas não é o único tratamento que será abordado”, destaca o Dr. Jorge Valente.

Deseja-se, portanto, promover a ampliação da compreensão dos profissionais sobre a fisiologia hormonal da mulher, contribuindo para um atendimento que assegure às pacientes uma convivência mais harmoniosa e digna com a menopausa.  A proposta da startup está alinhada ao empenho da Organização Mundial da Saúde (OMS) em ampliar a compreensão da menopausa através do aumento da conscientização do seu impacto nas mulheres, seja em nível individual ou social. 

Entre as medidas tomadas para isso está a recomendação da inserção do diagnóstico, tratamento e aconselhamento relacionado ao gerenciamento dos sintomas da menopausa como parte da cobertura universal de saúde, além de promoção e inclusão de treinamento sobre menopausa e opções de tratamento nos currículos pré-serviço para os profissionais de saúde. Não por acaso o start das atividades da Academia da Menopausa acontece no mês em que é celebrado o Dia Mundial da Menopausa (18 de outubro), data escolhida pela OMS para aumentar a conscientização e ajudar as mulheres a entenderem as opções disponíveis para gerenciar seus sintomas. 
 
*Time de especialistas*

            Além do DR. Jorge Valente a Academia da Menopausa e Saúde da Mulher conta com uma equipe multidisciplinar formada pelo professor de pós-graduação master em Fisiologia Hormonal Humana de Longevidade Saudável Marcelo Soares, pela enfermeira especialista em colocação e retirada de implantes hormonais Luciana Valente e pela a dermatologista Vivian Amaral. Completam o time a ginecologista e sexóloga Milena Brandão, a médica e professora/mentora de implantes hormonais Ula Rebouças, a farmacêutica bioquímica Reginalda Russo e a nutricionista Camila Avelar.  

 
Link
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp