JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
04/11/2023 às 00h34min - Atualizada em 04/11/2023 às 00h32min

Nossas histórias ainda não foram contadas”, afirma Viola Davis no Festival Liberatum.

Com participação recorde do público, os convidados conversaram sobre a criação de histórias negras a partir de um ponto de vista decolonial.

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Divulgação

Viola Davis, Julius Tennon, Taís Araújo e Melanie Clark* comandaram a mesa *“Contos de Afrodiáspora”* no *primeiro dia de discussões do Festival Liberatum*, nesta *sexta-feira (3)*, no *Centro de Convenções de Salvador*. Com participação recorde do público, os convidados conversaram sobre a criação de histórias negras a partir de um ponto de vista decolonial. 

“Nossas histórias ainda não foram contadas. Mesmo quando aparecemos é sempre do ponto de vista do colonizador”, afirma Viola Davis sobre histórias negras. 

“A publicidade, o cinema e a televisão têm a responsabilidade de reconstruir essas histórias do nosso ponto de vista e a gente tem que sentir que é possível reconstruir esse imaginário”, completou Taís Araújo. 

“As visões colonialistas nos dizem que a única verdade que importa é a dos colonizadores
e a gente trabalhando numa indústria que pensa dessa forma.Eles não entendem o poder da diáspora porque é vasto, diverso, rápido e ainda é guiado pelo poder antigo dos ancestrais. Os conquistadores tentam destruir nossa história mas eles não conseguem e é por isso que estamos aqui”, diz Melanie Clark. 

*O Festival segue até o dia 6* com uma *programação repleta de grandes nomes e discussões sobre a cultura negra, diversidade e inclusão*. 

 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp