10/10/2020 às 03h39min - Atualizada em 10/10/2020 às 03h36min

Morre aos 77 anos o ator Cecil Thiré. Saiba mais...

Segundo familiares, artista faleceu de causas naturais.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

O ator Cecil Thiré morreu nesta sexta-feira (9), aos 77 anos, no Rio de Janeiro. Segundo informações do jornal O Globo, o artista sofria de Parkinson há anos. Familiares informaram que ele morreu de causas naturais.

Filho único do casamento entre a atriz Tônia Carrero e o artista plástico Carlos Arthur Thiré, Cecil Aldary Portocarrero Thiré nasceu em 28 de maio de 1943, no Rio de Janeiro. 

Como vinha de uma família artística, começou a carreira cedo. Sua primeira aparição em um filme foi em Tico-tico no Fubá, estrelado pela mãe, quando ele tinha apenas 9 anos.

Seu primeiro trabalho oficial foi aos 18 anos, no filme Os Fuzis, como assistente de direção de Ruy Guerra. Um ano depois, dirigiu seu primeiro curta-metragem, Os Mendigos. 

Mas foi nas novelas que ele se destacou, com sua estreia em Angústia de Amar (1967), na TV Tupi. Depois, entrou para a Globo, quando participou do elenco de O Espigão. Ao longo da carreira, integrou mais de 20 folhetins e minisséries da emissora, entre eles, Top Model (1988), Pedra Sobre Pedra (1992) e Celebridade (2004). Um dos seus papéis mais marcantes foi como Mário Liberato, em Roda de Fogo (1986), um profissional corrupto capaz de qualquer artimanha para livrar seus clientes. Thiré também foi destaque em A Próxima Vítima (1995), vivendo Adalberto Vasconcelos, o grande assassino da trama.

O ator estava ausente da vida artística desde 2012, após participar da novela Máscaras, de Lauro César Muniz, na Record, onde estava desde 2006. Ele deixa sete netos e quatro filhos, dos quais três são atores: Luisa, Carlos e Miguel.

Link
VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Relacionadas »
Comentários »

ONDE VOCÊ PREFERE ASSISTIR A FILMES?

68.2%
4.5%
22.7%
4.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp