JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
07/01/2024 às 17h01min - Atualizada em 07/01/2024 às 16h58min

Daniela Mercury vai cantar em bloco no Rio de Janeiro pela primeira vez.

A estimativa para 2024 é que, com a estrela, o cortejo atraia mais de 50 mil pessoas. Em 2023, ele levou 6 mil pessoas à Praça Tiradentes, também no Centro da cidade.

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Célia Santos

Daniela Mercury, que comemora 40 anos de carreira, comandará um bloco no Rio pela primeira vez. Será o trio do Chá da Alice, que neste ano foi alçado a megabloco e desfilará na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio. A estimativa para 2024 é que, com a estrela, o cortejo atraia mais de 50 mil pessoas. Em 2023, ele levou 6 mil pessoas à Praça Tiradentes, também no Centro da cidade.

 

Com certeza o bloco vai ter um público maior. A gente fechou uma parceria com a diva do carnaval brasileiro e baiano. Sempre fazemos essa brincadeira de fazer (a festa) Chá da Alice com algumas divas. Já fizemos o Chá da Veveta, o da Xuxa... Vai ser primeira vez que ela sairá no carnaval de rua do Rio de Janeiro. E num ano superespecial, em que ela comemora 40 anos de carreira. Para coroar nosso bloco, fizemos essa parceria.

A baiana puxará o trio no dia 21 de janeiro. Ao todo, o Rio contará com 11 megablocos, sendo que dez se apresentarão no circuito do Centro. Além do Chá de Alice, mudaram para lá o eclético Bloco da Gold, de samba, pagode e funk; além do Bloco da Favorita, criado pela promoter Carol Sampaio.

Depois de um 2023 de ausência no carnaval carioca, o cortejo volta a se apresentar no Rio homenageando o Bloco da Preta. A filha de Gilberto Gil, que cancelou a agenda em 2023 para tratar um câncer, volta à folia carioca, mas em um show fechado, na Barra.

 

Para esses desfiles, será repetido o esquema dos anos anteriores com barreiras de acesso e pontos de revista. O sistema de reconhecimento facial, que estreou no réveillon de Copacabana, também será usado.

 

Os megablocos vão ocupar corredor da Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio, a partir do próximo dia 20. Veja a programação, segundo calendário da Riotur:

 

  • Carrossel de Emoções — 20 de janeiro (sábado)
  • Bloco Chá da Alice — 21 de janeiro (domingo)
  • Bloco da Gold — 27 de janeiro (sábado)
  • Bloco da Lexa — 28 de janeiro (domingo)
  • Bloco Chora Me Liga — 3 de fevereiro (sábado)
  • Bloco Favorita (homenageia Bloco da Preta) — 4 de fevereiro (domingo)
  • Cordão do Bola Preta — 10 de fevereiro (sábado de carnaval)
  • Fervo da Lud — 13 de fevereiro (terça-feira de carnaval)
  • Bloco da Anitta — 17 de fevereiro (sábado pós-carnaval)
  • Monobloco — 18 de fevereiro (domingo pós-carnaval)
Link
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp