JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
13/01/2024 às 06h28min - Atualizada em 13/01/2024 às 06h26min

Moreira lança single "Cobrança de Egum" ressaltando a força do samba.

Tendo como ponto de partida o recôncavo baiano e suas histórias, o cantor lança música e anuncia novo disco.

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Divulgação / Fotos e Arte de Mathius Luiz
A partir de sua vasta vivência no recôncavo baiano, o cantor e compositor *Moreira* lança novo single *"Cobrança de Egum"*, que abre caminhos para o seu próximo álbum solo intitulado *"Tô Moreira da Vida"*. A faixa, que é embalada por um samba e versa sobre um misto de histórias reais e fictícias, chega no próximo dia 12 de janeiro nas plataformas de música.

"Cobrança de Egum", canção que soa autobiográfica, traz um compilado do que virá no novo disco. "Acredito que a canção consegue transitar por todo álbum, uma “síntese” de vários quereres que surgiram no processo de produção que vão das escolhas sonoras à poesia dela - há neste ponto uma entrega de experiências que são muito inerentes ao recôncavo baiano, ponto de partida de todo álbum e que também contribuiu para a escolha desta faixa como single.", explicou Moreira.

A música deixa evidente o encantamento pela poesia latente da cultura popular e dos saberes ancestrais que circulam na oralidade do recôncavo baiano, além de evidenciar o samba como elemento parte da vida artística de Moreira. "Acho que o samba tem algo de cura, ele sempre nos puxa e não necessariamente para um estado de alegria, mas ele puxa… é a arte do movimento, é “a tristeza que balança, […] tem sempre esperança de não ser mais triste não.", completou.

Inspirado nas suas próprias histórias e em histórias que ouviu no Recôncavo, como é natural das suas poesias, Moreira, apresenta em 
"Cobrança de Egum" uma busca “torta” pelo amor, uma resposta à indagação “será que tem samba no amor pra mim?”", explicou Moreira, e completou: "Havia em mim uma necessidade de fazer “samba”, mas uma inquietude de fazê-lo de um jeito “diferente”, queria raiz e presente.", disse.

Com a produção musical assinada por Moreira, Marthius Luís, Moisés Maia e Igor Skay, a faixa segue as referências da experiência musical de cada músico envolvido no projeto, implementando elementos como samba e bossa, rock e blues, de tudo um tanto.


*Ouça aqui*: https://orcd.co/cobrancadeegum


 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp