JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
06/02/2024 às 01h40min - Atualizada em 01/02/2024 às 03h20min

Edu Casanova no Carnaval de Salvador

Artista apresenta nos Trios Brasil de Índio e da ABADEF

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Divulgação


Um projeto inovador será destaque no Carnaval da Bahia de 2024. O cantor e compositor Edu Casanova abre a folia momesca com o Trio ELETRICO BRASIL DE INDIO. O projeto acontece no dia 8 de fevereiro, às 19h, em homenagem aos povos Indígenas em especial a primeira mulher ministra Indígena, Sônia Guajajara. Antes, nesta quinta-feira, dia 1/02, às 10h acontece no Hotel Wish da Bahia, a coletiva de imprensa para divulgar a programação de Carnaval. 

No projeto Trio de Índio, Edu Casanova convidou a cantora Qymira,( Presidente do The Gaia Foundation, com sede em Hog-kong ), DJ DOC B  e rap Duendy Primeiro. A chinesa Qymira, convidada do trio, ao longo da sua trajetória, já trabalhou com membros da Orquestra Filarmônica de Hong Kong e da Orquestra Sinfônica de Guangzhou. Qymira também estudou atuação na London Academy for Radio, Films and Television, no Lee Strasburg Method Studio UK e no Actor's Space LA.

O trio vem em defesa da Amazônia e dos povos indígenas e dá continuidade ao ativismo de Edu Casanova junto às populações. Edu Casanova é um artista engajado em causas sociais, é presidente do Instituto Intercultural do Brasil - ABD – Eremim. Esta é a segunda vez que Edu Casanova traz os indígenas a folia soteropolitana.  Em 2019, o artista trouxe o Cacique Raoni, tribo Caiapó –Parque do Xingu, representante internacional dos povos indígenas, a bordo do seu Trio Elétrico. No sábado, dia 10, puxa o trio da ABADEF- Me deixe a Vontade.

Edu Casanova desfila há 32 anos no Carnaval de Salvador. “Ter uma mulher Indígena à frente dos povos indígenas é um resgate de 522 anos de luta”, disse o artista. Edu Casanova, tem uma contribuição muito importante, prestado no carnaval da Bahia, inclusive tendo sido premiado três vezes com a melhor música do carnaval. Como compositor possui suas músicas gravadas por grandes nomes como Margareth Menezes, Ivete Sangalo, Gal Costa, Bell Marques, Tierry, Saulo Fernandes e muitos outros...


COLETIVA COM IMPRENSA Local: Hotel Wish da Bahia – Teatro Rubi
DIA 01 /02 -Horário: 10h da manha 

DIA 08 AS 19H LOCAL: BARRA/AVENIDA 
TRIO ELETRICO BRASIL DE INDIO- convidados cantora QYMIRA/DJ DOC B/Rap Duendy Primeiro
DIA 10 às 15h. Bloco Me deixe a Vontade Circuito Campo Grande convidados cantora QYMIRA/DJ DOC B/Rap Duendy Primeiro
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp