JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
04/03/2024 às 21h29min - Atualizada em 04/03/2024 às 21h27min

Mulheres empreendedoras da vida: Shopping Bela Vista oferece atrações e serviços gratuitos na Semana da Mulher

De 4 a 8 de março, o público feminino vai poder participar de ações gratuitas sobre empreendedorismo, saúde e autodefesa, além de peças teatrais e musicais

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Divulgação


Rodas de conversa, palestras, workshops, peças teatrais, aulas de defesa pessoal, ações de cuidado com a saúde e muita música vão marcar a primeira semana de março no Shopping Bela Vista. Em homenagem ao mês da mulher, de 4 a 8 de março, o empreendimento vai realizar a campanha “Mulheres empreendedoras da vida”, ação que visa destacar que o empreendedorismo, por natureza, já faz parte da rotina da mulher, além de contribuir para que o público feminino possa ter sucesso nas iniciativas empreendedoras profissionais.  

“A gente não quer trabalhar a empreendedora apenas no significado da palavra empreender, porque as mulheres, em sua maioria, já empreendem pelo fato de serem mulheres. Qualquer mulher, principalmente quem é mãe, dona de casa, esposa, tem microempresas que precisa organizar, planejar e empreender a todo tempo. Portanto, para que elas possam entender a sua grandiosidade e auxiliá-las nesse planejamento para empreender melhor, trazendo isso para a realidade profissional também, vamos oferecer diversas ações gratuitas para dar suporte, experiência e acolhimento a elas”, ressalta a gerente de marketing do Bela Vista, Juliana Brandão.

*Palestras*

Em todos os dias da campanha, as mulheres poderão participar da palestra “Saúde da Mulher e Arbovirose", que vai acontecer sempre das 15h30 às 16h, no Espaço Mulher (L2 Norte).
No dia 05/03 (terça), elas poderão participar da roda de conversa com tema “Mulher: Nenhum Direito a Menos”, que vai acontecer às 17h, no Palco do Bela, com a advogada Renata Deiró, conselheira seccional e coordenadora de inclusão e diversidade da OAB Bahia e presidenta da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB Bahia. O encontro também contará com a presença da advogada e professora Camila Carneiro, presidenta da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB Bahia e presidenta da Associação da Advocacia Negra - ANAN na Bahia.

Em parceria com a clínica Masto Care, localizada no Centro Médico Bela Vista, vai acontecer também o bate-papo sobre “A Importância de Cuidar da Saúde da Mulher”, com a médica ginecologista Acácia Shirakawa, no dia 04/03 (segunda), às 11h30.

Já no dia 07/03 (quinta), a temática a ser abordada é “Polícia Militar sobre assédio em transporte público”, às 16h. Todas as rodas de conversa acontecem na Loja Espaço Mulher.

*Workshops*

As clientes do Bela também vão poder participar, nos dias 04/03 (segunda) e 07/03 (quinta) de março, do workshop de defesa pessoal “A importância de a mulher saber se defender na teoria e na prática", promovido pelo projeto Cuidando das Rosas, através do seu idealizador, o professor Faixa preta de Jiu-Jitsu Delio Lima, gestor público e Coordenador Geral do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU).

Além das técnicas de defesa pessoal, a ação vai aprofundar conhecimentos em temáticas como empoderamento feminino e autoestima, ajudando a identificar situações de risco e o estágio de cada uma delas, e acontecerá das 16h às 17h30, na Loja Espaço Mulher. As inscrições para o workshop podem ser feitas através do link: https://evento.spotmetrics.com/workshopdefesapessoal

*Saúde*

Cuidar da saúde é essencial. Foi pensando nisso que o Shopping Bela Vista deixou um espaço especial na sua programação gratuita para uma iniciativa focada no cuidado e bem-estar da mulher. Durante a Semana da Mulher, de 4 a 8 de março, das 9h às 15h30, na loja Espaço Mulher, serão oferecidos testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (IST’s), como HIV, Sífilis e Hepatite, além de aferição de pressão, glicemia, vacinas, massoterapia, limpeza de pele, podologia, ventosa, oricultura, maquiagens e aromaterapia.

Música e teatro

Apresentações musicais e teatrais, que serão realizadas com intérpretes femininas, também não vão faltar na Semana da Mulher do Bela. No dia 07/03 (quinta), às 15h, haverá declamação de poesia, já às 16h o destaque será o coral Polícia Militar. Às 17h, as mulheres poderão participar do teatro “Juntas somos mais fortes”, também realizado pela PM, no Palco do Bela.

Ação Bela Empreendedora

O Bela Vista também contará com a ação Bela Empreendedora, que consiste em um ponto de orientação para pessoas que querem saber mais como empreender com informações técnicas e de programas de recursos financeiros oferecidos pelo município na plataforma Compre Delas. As consultorias vão acontecer dos dias 4 a 8, das 14h às 17h, na loja Espaço Mulher. O espaço também dará visibilidade e irá comercializar os produtos de empreendedoras nos segmentos de vestuário, bijuterias, bolsas, doces/salgados e aromatizantes.

A programação da Semana da Mulher no Bela Vista tem a parceria da Prefeitura de Salvador, a partir da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) com o projeto Compre Delas; da Secretaria da Saúde com a UBS do Cabula Beiru; e da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) com o Projeto Cuidando das Rosas.

SERVIÇO:  

Campanha Mulheres empreendedoras da vida – Shopping Bela Vista
Data: 04 a 08 de março (segunda a sexta)
Local: Shopping Bela Vista - Palco do Bela na Praça de alimentação e loja Espaço Mulher no Piso L2 Norte
GRATUITO
Inscrições para workshop de defesa pessoal: https://evento.spotmetrics.com/worksho
Link
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp