JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
08/04/2024 às 20h26min - Atualizada em 08/04/2024 às 20h24min

Nesta quarta, dia 10, Espaço Cultural da Barroquinha recebe o público para lançamento do livro ‘Modativismo’

A autora Carol Barreto convida a curadora Ana Paula Xongani para um bate-papo sobre a obra e sessão de autógrafos

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Divulgação


Nesta quarta-feira, 10 de abril, acaba a espera de quem estava contando os dias para o lançamento presencial do livro *Modativismo: quando a moda encontra a luta*, da designer, professora e pesquisadora baiana Carol Barreto. O evento terá como cenário o Espaço Cultural da Barroquinha, onde a autora recebe a curadora Ana Paula Xongani para um bate-papo, com mediação de Adriele Regine, co-fundadora do projeto Lendo Mulheres Negras. 

O encontro está marcado para as 18h30, com entrada franca. As pessoas interessadas em adquirir seu exemplar podem efetuar a compra no local e já garantir o autógrafo da autora. Depois de Salvador, Carol Barreto segue agenda de lançamentos também em Recife, São Paulo e Santo Amaro - sua cidade natal - entre os dias 17 de abril e 23 de maio. 

O lançamento celebra a estreia de Carol Barreto como escritora, um mês após a chegada do livro às plataformas digitais, onde já figura entre os mais vendidos no segmento de design de moda. Editada pela Paralela, do grupo Companhia das Letras, a obra se debruça sobre a trajetória do movimento homônimo, criado pela autora há 10 anos a partir do propósito de refletir sobre os aspectos sociais que orbitam em torno da moda.

Ao longo de quatro capítulos, o livro questiona práticas de mercado que situam a moda como catalisadora de desigualdades e traça um paralelo com o Modativismo, que atua no enfrentamento aos preconceitos de raça e gênero por meio da criação artística. Antes mesmo da criação do movimento, o diálogo com esses propósitos já marcava o trabalho de Carol Barreto, que tem 20 anos de atuação profissional, incluindo experiências como artista visual, designer de moda autoral - já tendo circulado por mais de 10 cidades do mundo - e professora doutora do departamento de Estudos de Gênero e Feminismo da Universidade Federal da Bahia. 

SERVIÇO:

*O quê:* Lançamento do livro Modativismo: quando a moda encontra a luta*, de Carol Barreto
*Quando:* 10 de abril (quarta-feira), às 18h30
*Onde:* Espaço Cultural da Barroquinha (Rua do Couro, s/n - Barroquinha)
*Entrada franca*
*Vendas:* O livro estará disponível para aquisição no local (R$ 49,90)

 
Link
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp