JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
10/04/2024 às 21h39min - Atualizada em 10/04/2024 às 21h37min

Pela primeira vez no teatro, espetáculo “A Cidade da Bahia é Nossa!” terá sessão exclusiva para convidados no Teatro Gregório de Mattos

A companhia realizará uma sessão exclusiva para convidados na próxima sexta-feira, 12 de abril, às 15h, no prestigiado Teatro Gregório de Mattos

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Divulgação

A Aláfia Cia de Teatro, em celebração aos seus 10 anos de existência, encantou as ruas do Pelourinho nos dias 15 e 22 de março, e 05 de abril, com a aclamada performance itinerante do musical "A Cidade da Bahia é Nossa!". Após três dias de performance itinerante pelas ruas, a companhia realizará uma sessão exclusiva para convidados na próxima sexta-feira, 12 de abril, às 15h, no prestigiado Teatro Gregório de Mattos.
Esta apresentação exclusiva será dedicada ao público com necessidades especiais, contando com interpretação em libras e audiodescrição, além de receber calorosamente os estudantes de colégios públicos. Este será um momento histórico, marcando a primeira vez em que o espetáculo "A Cidade da Bahia é Nossa!" será apresentado nos palcos de um teatro.

O musical itinerante de rua é o resultado prático da tese de doutorado de Passos sobre as relações entre teatro e carnaval na capital baiana. Este musical de rua, que percorre as ruas do Pelourinho, presta homenagem à rica herança cultural da Bahia, unindo as narrativas imortais de Jorge Amado à música vibrante de Gerônimo Santana. O espetáculo, que teve diversas temporadas no Pelourinho entre 2017 e 2020, retorna às ruas com uma energia renovada, homenageando a rica herança cultural da Bahia. O retorno do espetáculo conta com a participação de renomados artistas como Gerônimo Santana (interpretando Quincas Berro D’Água) e do Balé Folclórico da Bahia, com Vavá Botelho contribuindo com sua vasta experiência.

O espetáculo é uma adaptação das obras de Jorge Amado, entrelaçando trechos de livros como ‘A Morte e a Morte de Quincas Berro D´Água’, ‘Gabriela Cravo e Canela’, ‘Dona Flor e seus Dois Maridos’, ‘Tenda dos Milagres’ e ‘O Compadre de Ogum’. Personagens icônicos ganham vida, proporcionando uma celebração da cultura baiana através de uma combinação única de teatro, musical e carnaval. Com direção musical de Luciano Bahia e um elenco talentoso de atores baianos, o musical promete proporcionar uma experiência única e emocionante, recheada de realismo fantástico para destacar a enorme riqueza do patrimônio cultural material e imaterial da Bahia e sua capital.
“Salvador tem uma poética própria, do seu tempo, de sua espacialidade e da sua gente. Marcar a existência e celebrar a existência dessas construções ritualísticas, através do festival de Salvador é muito importante, é uma maneira de você apresentar a cidade como ela é”, ressalta Edvard Passos

A programação de comemoração dos dez anos da Aláfia foi contemplada pelo edital Gregórios - Ano III, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos (FGM), através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) da Prefeitura de Salvador, e da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

SERVIÇO:

A Cidade da Bahia é Nossa
Quando: 12 de abril (Sexta-Feira)
Horário: 15h
Local: Teatro Gregório de Mattos
SESSÃO EXCLUSIVA PARA CONVIDADOS
Link
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp