JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
10/04/2024 às 22h24min - Atualizada em 10/04/2024 às 22h23min

Alice Moraes lança EP ‘Tá Sofrendo Por quê¿’ nas plataformas digitais

Projeto reúne clássicos da MPB, hit do Menudo e mais quatro inéditas para fãs de sofrência

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Divulgação
Considerada a nova revelação do arrocha, a cantora baiana Alice Moraes, de 20 anos, lança mais um EP hoje,  quarta-feira,10, nas principais plataformas digitais, e promete bater fundo no coração dos raparigueiros de plantão.
 
Com o nome de ‘Tá Sofrendo Por quê¿’, o álbum nasceu de uma resenha da artista com um de seus músicos. “Estávamos brincando durante uma viagem para tocar, quando Jadson, mais conhecido como Mininico dos Teclados, disparou ‘só sofre de amor...’” e eu completei: “quem não tem a Moraes na vida!”. E o papo rolou até que chegou a pérola ‘Tá sofrendo por quê¿’, declara a cantora.
 
Alice garante que o álbum é completamente diferente dos últimos trabalhos. A escolha do repertório foi pensada por seus empresários, que quiseram desafiar o potencial da cantora. O resultado são clássicos da MPB reeditados para o ritmo em que ela é mestre e mais quatro faixas inéditas.
 
As releituras trazem o pot-pourri de ‘Fatalmente”, de Oscar Tintel, Rodriguinho e Thiaguinho, com ‘Tô te Filmando’, de autoria de Arnaldo Saccomani e Taís Nascimento, e de ‘Sem Pecado e Sem Juízo”, de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, com ‘Amar Você não Dói’, de Wadinho e Bell Marques. “Quis fazer algo que ninguém fez. Colocar essas duas canções que me encantam na malemolência do arrocha”, pontuou Moraes.
 
Uma outra releitura é a de ‘If You're Not Here’, de Alejandro Monroy, Claudio Villa, Edgardo Diaz, Mary Lynne Pagan, hit que ficou imortalizado pelos Menudos na década de 80 e que ganhou sua versão brasileira com o título de ‘Não Faz Assim’, de Sérgio Rocha. ‘Escrito nas Estrelas’, canção de 1985 interpretada por Tetê Espíndola, escrita por Arnaldo Black, Carlos Renno, e ‘A Forca do Amor’, Cleberson Horshth e Ronaldo Bastos, gravada pelo grupo Roupa Nova, de 1983, completam o revival.
 
No álbum, Alice Moraes abre espaço para as inéditas ‘Gemidinha’, de Fabian Nery, ‘Calma Moreno’, composição de Buja Ferreira, Samuca Cabral, Vini Mendes, e ‘Jogou Fora’, de Rosiel Cantor e Jossy, eleita para encabeçar o projeto. A letra fala sobre a dor da traição. 
 
O refrão reforça o sentimento:
CÊ JOGOU FORA
TODA NOSSA HISTÓRIA
POR CONTA DE UMA AVENTURA
QUE CÊ TÁ ME PERDENDO AGORA
 
Como tudo começou:
Nascida em uma família de músicos, Alice Moraes começou a cantar na igreja quando tinha 11 anos e, desde então, foi aprimorando suas habilidades musicais tocando violão, cavaquinho, guitarra, percussão e teclado. A descoberta do seu talento deve-se ao seu irmão, Alex Mine, que se tornou seu produtor. “Um certo dia, viajando com o meu irmão, cantei dentro do carro e ele escutou a minha voz pela primeira vez. Daí passou um tempo e ele me fez a proposta de entrar para a banda que ele tinha com os meus outros irmãos, a Irmanada”, relembra a cantora.
 
Foi na banda com os irmãos que Alice lançou seu primeiro CD, ‘Irmanada’, em 2019, explorando o ritmo do sambanejo. Em 2020, já em carreira solo, lançou seu segundo CD, ‘Alice Moraes Verão’, mergulhando no universo do pagonejo. O sertanejo, gênero que tanto ama, é sua maior inspiração, e a saudosa Marília Mendonça é uma de suas referências musicais mais importantes.
 
Com o terceiro CD, ‘#A Moraes Tá On’, a artista consolida um estilo muito próprio que tem como prioridade a diversão e felicidade de um público cativo, que já passa dos 23 mil seguidores nas redes sociais e está espalhado por todo o Brasil. Atualmente, Alice Moraes faz parte da Cara de Urso Produções, empresa também responsável pelo É o Tchan e Companhia do Pagode, entre outras.
 
Segue o link da música:
Link
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp