Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
16/10/2017 às 02h41min - Atualizada em 16/10/2017 às 00h41min

Chay Suede grava música " Aos Meus Heróis" de Julinho Marassi e Gutemberg

DIVULGAÇÃO

Os músicos Julinho Marassi e Gutemberg foram surpreendidos recentemente com a notícia que o cantor, ator e apresentador, Chay Suede gravou uma composição de Julinho Marassi. A canção " Aos Meus Heróis", foi escrita em contraponto a explosão do Funk na mídia brasileira, e gravada em 2002 no segundo CD da dupla, intitulado Julinho Marassi & Gutemberg ao VIVO.

De acordo com Julinho Marassi, ao ouvir os comentários nas redes sociais e ter a confirmação do fato através de sua assessoria, foi uma surpresa ver sua composição com milhares de visualizações no YouTube e também em redes sociais como MySpace , Facebook, Twiter e outros.

- Ficamos felizes e ao mesmo tempo levamos um susto porque não sabíamos de nada. Ter nossa música com milhares de visualizações e nos maiores sites principalmente de músicas, como Vagalume e Cifra Club é um orgulho para nós, disse o artista.

Ainda segundo Julinho, que tem mais de 50 composições próprias, é muito legal perceber que uma música composta há quase de 20 anos continua atual, sendo reeditada e fazendo sucesso para um público que não era nem nascido quando ela foi escrita, comemorou Julinho.

- Eu estava assistindo um programa domingo à tarde na TV, e o apresentador anunciou como o maior sucesso do momento o funk "Eguinha Pocotó". Mal terminei de ouvir a música e tive um insight para compor essa canção para homenagear alguns dos maiores nomes da MPB, como Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Belchior, Gilberto Gil, Chico Buarque, Cartola, Cazuza, Tom Jobim, Fábio Junior, Renato Russo, Roberto Carlos, Oswaldo Montenegro, Taiguara, Ivan Lins, Alceu Valença, Marisa Monte, Zé Rodrigues, Geraldo Azevedo, Lulu Santos, Zé Ramalho, Jorge Ben, Tim Maia, Rita Lee, Beto Guedes, Toquinho, Milton Nascimento, Elis Regina, Djavan, Vandre e Gonzaguinha.

A assessoria de imprensa de Chay Suede afirmou que o músico gravou a canção e publicou em seu perfil no MySpace e seus fãs compartilharam em várias redes sociais, ganhando assim milhares de visualizações. Nos shows ao vivo de Chay, sempre que ele interpretava a música, era imediatamente acompanhado pela plateia, que cantava a letra do início ao fim.


Questão delicada/ Maiores sites do país publicaram música como se fosse de autoria de Chay Suede
Ter uma composição gravada por um músico de destaque nacional é gratificante, porém tem seu lado negativo quando a canção não é creditada ao seu verdadeiro autor. Alguns dos maiores sites do país destacaram Chay Suede como compositor da letra “Aos Meus Heróis”.

Julinho disse que essa foi a parte negativa da história e que não houve o cuidado e atenção necessária com os direitos autorais.

- Essa música tem lugar de destaque em nosso repertório ( Julinho Marassi e Gutemberg) há mais de 20 anos. Os artistas de sucesso quando forem interpretar ou gravar uma canção deveriam citar seus autores, o que não ocorreu neste caso. Vou levantar sempre essa bandeira, afirmou o músico.

Chay Suede

Chay Suede é ator, cantor, compositor, apresentador e empresário. Ele se tornou conhecido nacionalmente ao participar da quinta temporada do reality show brasileiro Ídolos, exibido pela Rede Record no ano de 2010, onde conquistou em 4° lugar. Logo após ser eliminado do programa, o mesmo foi confirmado para integrar o elenco da versão brasileira da telenovela – Rebelde. Em 2013. Chay apresentou o programa Hora do Chay na MTV Brasil e, no ano seguinte, participou da série Milagres de Jesus, na Record.
Ainda em 2014, transferiu-se para a Rede Globo e participou da primeira fase da novela Império, na qual, como protagonista, interpretou José Alfredo. Em 2015, ele viveu o personagem Rafael na telenovela das 21h da Rede Globo, Babilônia. Em 2016, A Lei do Amor (Rede Globo) e em 2017 – Joaquim – Novo mundo (Rede Globo). No cinema participou de Lascados, Jonas e a Baleia, A Frente Fria Que a Chuva Traz e Minha fama de mau.
Chay Suede, deu início à sua carreira solo com um pocket show em um festival chamado “NoCapricho”, em 2012. O jovem mostrou que talento tem de sobra, foi indicado à vários prêmios, dos quais recebeu a maioria.

Julinho Marassi e Gutemberg

Com 25 anos de carreira, Julinho Marassi & Gutemberg já têm três CDs e um DVD independente, já fizeram turnê de nove dias com apresentações em Lima (Peru), dois no Pub Terra Brazilis e um na Embaixada Brasileira. Se apresentaram também em Cruzeiro Marítimos Europeus. Além disso, foram realizadas cinco turnês europeias: 2009, 2010, 2011, 2013 e 2016.
A dupla tem 26 anos de carreira e possui composições próprias dentre umas das mais famosas “Aos Meus Heróis”. Trazem na bagagem shows para públicos superiores a 30.000 pessoas. Fizeram, neste período, grandes parcerias. Com um repertório variado que mescla suas composições, sucessos da MPB do passado e do presente, eles já representaram o Brasil no exterior e abriram shows de grandes músicos renomados.

Veja a letra no link e a música gravada por Chay Suede no link:https://www.vagalume.com.br/chay-suede/aos-meus-herois.html
Ouça a canção por Julinho Marassi e Gutemberg: https://www.youtube.com/watch?v=fAysaI8oYp8

 

 
Link
Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

51.9%
14.8%
0%
7.4%
7.4%
0%
0%
3.7%
0%
0%
3.7%
11.1%
0%
0%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp