JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
05/05/2019 às 09h23min - Atualizada em 05/05/2019 às 09h23min

QUEM FOI ANTONIO CONSELHEIRO.

QUEM FOI ANTONIO CONSELHEIRO.

Raimundo Jorge - MANDA BRASA
Google
   ANTONIO CONSELHEIRO.
 
ESTUDAR é bom, ter uma FORMAÇÃO, também, se INFORMAR, melhor. O CONHECIMENTO é um lume na alma, quem tem algum acúmulo de CONHECIMENTO, ao qual se classifica como CULTURA é algo IMPRESCINDÍVEL, eu tinha uma PROFESSORA, que dizia que cada segundo numa sala de aula, deveríamos VALORIZAR, pois o TEMPO é tão precioso quanto o conhecimento, que a gente era jovem, mas que o tempo, nos envelhece, e sem conhecimento somos velhos e velhos, que a aplicação de um método didático ou pedagógico de pouco importava se não nos aprofundássemos e nos apaixonássemos por este desconhecido, chamado saber.
 
ANTONIO VICENTE MENDES MACIEL foi estudante de teologia, órfão aos 13 (Treze) anos, ODIADO por uma MADRASTA, desde esta idade teve que se tornar arrimo de família, casou as irmãs, ao perder a madrasta,com o ARMAZÉM de SECOS e MOLHADOS,falindo, devendo a vários CREDORES, entregou o negócio para um conhecido e saiu de sua terra natal,NOVA VILA de CAMPO MAIOR,atual município de QUIXERAMOBIM, CEARÁ.
 
Casou-se com sua prima, que o trocou por um soldado raso, como se classificavam os militares de baixa patente à época. As duas filhas do casal ficaram com a ex-mulher e seu amante. Muito abalado emocionalmente, começou a peregrinar pelas estradas do sertão, reencontrou seu professor de Teologia Padre Ibiapina, e o seguiu.
 
Foi acusado pelo IMPÉRIO de ter matado a ex-mulher, encarcerado, perdeu todos os bens inclusive as roupas, não era homem dado ao flagelo, era culto, conhecia o LATIM, INGLÊS, ESPANHOL e ALEMÃO, jamais foi um fanático, ao fundar a VILA de BELO MONTE,quando se separou de seu antigo mestre, para plantar e pregar o EVANGELHO.
 
CONSPIRAÇÃO: A IMPRENSA, começou a divulgar que ANTONIO CONSELHEIRO, era uma fanático, um fanático religioso, anti republicano, que queria restaurar a MONARQUIA,a qual odiava,foi vítima do REGIME, tal qual por conta das DIFAMAÇÕES e dos ATAQUES passou a odiar a REPÚBLICA, também, porém jamais orientou qualquer seguidor a enfrentar o Governo. Sofreu ameaça de morte por seguidores que tinham comércio a deixá-los enfrentar o Exército Brasileiro, coagido, deixou que estes seguidores, mercenários enfrentassem e derrotassem o Exército Brasileiro por 03 (Três) confrontos. Dispersou várias famílias, para não morrer na guerra contra o Governo, pois sabia que a revanche seria inevitável e foi fiel, até mesmo aos seus algozes, morreu com eles. Na OBRA, CARTAS DO PEREGRINO de autoria de MARDÔNIO SAMPAIO, em que ANTONIO CONSELHEIRO, se comunicava com sua ex-mulher, a artesã Joana, mãe de seu filho JOAQUIM, relata tudo quanto verdadeiramente aconteceu.
 
ANTONIO CONSELHEIRO, como ficou conhecido o homem ANTONIO VICENTE MENDES MACIEL, ex-mascate, rábula, professor e orientador do Cristianismo, FOI UM GRANDE HOMEM, HOMEM DE BOM SENSO, e não um demente, contam. MANDA BRASA, NÃO MANDA BRISA e informa com verdade. *ANTONIO VICENTE MENDES MACIEL 13 de Março de 1830 + 22 de 1897.
 
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp