23/06/2019 às 17h55min - Atualizada em 23/06/2019 às 17h55min

O SAMBA...

O SAMBA...

RAIMUNDO JORGE. - MANDA BRASA.
Google; Governo do Rio de Janeiro e Foto de Divulgação.
                                                                          O SAMBA...
 
O SAMBA VEIO DA ÁFRICA,COMO SEMBA,CHEGANDO AO BRASIL, SOFREU ALGUMAS INFLUÊNCIAS LUSITANAS E VIROU SAMBA. A maioria da população negra,oriunda do seio da Mãe África, aportou na Bahia e em Pernambuco.
 
Algumas dessas pessoas foram vendidas para o Rio de Janeiro, e por haver um povo menos radical,o CARIOCA da GEMA,deixou o NEGRO mais à VONTADE para praticar seus CULTOS RELIGIOSOS e MUSICAIS. Daí de a BAHIA ser BERÇO do SAMBA e o RIO de JANEIRO,ser SUA ESCOLA.
 
Nos dias de HOJE,em plena era do SÉCULO XXl O NEGRO sofre discriminação na Bahia. O SAMBA JUNINO,por uma burrice dos Governos da BAHIA e do SALVADOR,que o digam seus defensores, era para ser abraçado por estes governos, a cada ano a gente ver, as HUMILHAÇÕES só aumentar.
 
O CARIOCA,não é MALANDRO,ao contrário,é INTELIGENTE,pegou uma coisa nossa, industrializou e fez um  dos seus produtos turísticos,e a gente? A GENTE só inflando o peito e dizendo que o samba nasceu na Bahia,O SAMBA é CARIOCA! Pai não é quem faz,e sim,quem cria!
 
Com a explosão do GERA SAMBA,em seguida,com a ruptura,virando É O TCHAN, vendendo 22.000.000 (VINTE e DOIS MILHÕES de DISCOS), a Bahia, era para ser protagonista no MERCADO MUSICAL BRASILEIRO. Te pergunto,aproveitaram as OPORTUNIDADES, ou SE QUEIMARAM? 
 
Com o SAMBA JUNINO é a mesma BURRICE. O SAMBA... 
Link
Leia Também »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

46.5%
36.6%
0.7%
3.5%
3.5%
1.4%
0%
0.7%
0%
0.7%
0.7%
3.5%
0.7%
0%
1.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp