03/05/2021 às 17h11min - Atualizada em 04/05/2021 às 00h00min

Stefanini Rafael debate estratégias para a Segurança Digital em evento da Fundação Dom Cabral

Dia 6 de maio, o CEO da companhia, Leidivino Natal da Silva, se reúne com outros especialistas para apontar caminhos para a cibersegurança

SALA DA NOTÍCIA Carolina Amaral
Em mais uma parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), o Grupo Stefanini, participa do webinar “Cibersegurança: uma questão de estratégia”, que será realizado dia 6 de maio, às 18h. Na ocasião, Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael, venture especializada em soluções avançadas de Inteligência e de Cyber Defense, estará ao lado do General de Brigada Wilson Mendes Lauria, sócio da Aware Consultoria; Carlos Arruda,  professor e diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC; e Julio Padilha, gerente sênior de Segurança da Informação da Sodexo.

O General Lauria é autor do capítulo “Por que cibersegurança deve ser uma questão estratégica?”. Ao ter se dedicado por mais de 37 anos ao Exército Brasileiro, ele desenvolveu em sua trajetória profissional atividades nos domínios de tática e estratégia. Segundo o General, a segurança cibernética passa pelo gerenciamento de crise e migrou de um termo técnico-tático para político-estratégico.

Leidivino Natal da Silva é CEO da Stefanini Rafael desde setembro de 2018 e conta com ampla experiência em cibersegurança e áreas de vendas para o mercado brasileiro e Latam, tendo atuado em empresas multinacionais como Ericsson, Siemens e Vision-Box. É formado em Engenharia Elétrica pela FEI (Faculdade de Engenharia de São Paulo).

“O foco essencial é trabalhar nos processos e desenhar a segurança de acordo com o negócio. O negócio não se adapta à segurança, é a segurança que tem que se adaptar ao negócio. É preciso proteger o ambiente e saber o quão será mais rápido para responder a esse incidente cibernético. Segurança não é mais uma área de suporte, ela é uma área de negócios que precisa garantir a continuidade do core business das organizações”, complementa Natal.

Fruto de um joint-venture formada entre a Stefanini e a Rafael Advanced Defense Systems, a Stefanini Rafael é uma empresa de tecnologia e segurança, que também é uma subdivisão do Ministério da Defesa de Israel. Iniciada em 2016, essa união tem como objetivo oferecer a clientes das iniciativas pública e privada soluções de cibersegurança, comunicação e inteligência de dados que eram originalmente exclusivas de uso militar.

ANOTE EM SUA AGENDA
Webinar ‘Cibersegurança: uma questão de estratégia’
Dia: 6 de maio, das 18h às 19h30
Inscrições: https://youtu.be/zzz6jxd2Mew
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

ONDE VOCÊ PREFERE ASSISTIR A FILMES?

69.2%
3.8%
19.2%
7.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp