JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
29/03/2019 às 09h29min - Atualizada em 31/03/2019 às 05h21min

Guarulhos recebe a primeira escola de formação de mecânicos de linha pesada/ciclo diesel

Escola do Mecânico, vem amenizar um dos gargalos da mecânica Diesel que é a formação de profissionais qualificados, com conhecimento das novas tecnologias

DINO - http://www.escoladomecanico.com.br
http://www.dino.com.br/releases/guarulhos-recebe-a-primeira-escola-de-formacao-de-mecanicos-de-linha-pesadaciclo-diesel-dino890196277131
Motor ciclo diesel

A frota circulante de linha pesada do Brasil é estimada em 2,3 milhões de unidades, segundo dados do Relatório Sindipeças-2018. Deste total São Paulo concentra 36,8% da frota, veículos com idade média de 10.3 anos. Guarulhos, a segunda maior cidade do Estado de São Paulo, com cerca de dois milhões de habitantes, que abriga o Aeroporto Internacional de São Paulo, o mais movimentado da América Latina, está cercado de transportadoras que movimentam parte da economia que circula pelo País.

O empresário Christian Perin há um ano e meio trouxe para Guarulhos a Escola do Mecânico, que forma e capacita reparadores para automóveis e motocicletas. Acompanhando o mercado Perin notou que diariamente empresas, não só de Guarulhos, mas de toda a RMSP, buscam profissionais para trabalhar como mecânico da Linha Diesel, mas tem dificuldade em encontrar profissionais preparados e antenados com as novas tecnologias. Com uma frota circulante de caminhões e ônibus tão expressiva e este gargalo no setor de manutenção da frota, Christian Perin, investiu e trouxe para Guarulhos o curso de Mecânica de Motor Ciclo Diesel.

A Escola de Guarulhos está localizada na região central da cidade, em um prédio de 1000m², com instalações modernas e confortáveis, contendo nove amplas salas de aula e três ambientes de aulas práticas, tendo capacidade para receber até 1000 alunos/mês e auditório para 50 pessoas.

"Nossa unidade que forma mecânicos para automóveis e motocicletas completou um ano em janeiro e nossos alunos saem realizados e muitos empregados, através do Projeto Emprega Mecânico. Todo o segmento automotivo está sendo modernizado com a chegada de novas tecnologias e o reparador, inclusive o de ônibus e caminhões, precisa acompanhar esta evolução para não ficar fora do mercado de trabalho", explica Perin.

CURSO MOTOR CICLO DIESEL

O curso de formação de mecânico de Linha Diesel se destina a quem não em conhecimento no setor e quer iniciar na área, também é para aquele profissional que já trabalha, mas ainda não possui certificação e para o reparador que necessita fazer uma reciclagem, já que a tecnologia está cada vez mais presente em veículos pesados. O curso vai abordar diversas etapas, abaixo citamos algumas:
*Conceito de Funcionamento
*Função, Funcionamento, Diagnóstico de Todos os Componentes do Motor
*Defeitos e Possíveis Causas e Como Solucionar
* Manutenção Preventiva e Corretiva
*Montagem e Desmontagem
*Sincronismo, Sincronismo de Bomba Injetora
E outras particularidades.

PROJETO EMPREGA MECÂNICO

Este é o grande diferencial desta escola para as outras, explica Perin. A Escola do Mecânico possui um App grátis e exclusivo que liga o aluno ao empregador.

COMO FUNCIONA PARA OS ALUNOS

Todos os estudantes matriculados e formados na Escola do Mecânico podem e devem cadastrar seu currículo no site do #EmpregaMecânico e participar dos processos seletivos disponíveis do segmento automotivo, sendo alguns exclusivos. O aluno formado fala diretamente com o "dono" da vaga, esta é uma oportunidade que nenhuma outra escola do segmento oferece.

PARA AS EMPRESAS

Todos os empresários do segmento automotivo que necessitam de um profissional capacitado podem fazer a sua solicitação via site do #EmpregaMecânico, e o Departamento de Recursos Humanos terá acesso aos currículos e vida escolar do aluno e ali iniciar a triagem, teste e seleção dos alunos conforme sua qualificação.

PARA O MUNDO

Perin explica que trabalha como um grande projeto de impacto social, que transforma a sociedade. Ganha o aluno tem a oportunidade de exercer a profissão e se desenvolver no mercado de trabalho. Ganha a empresa, que recebe um profissional qualificado, conforme o perfil solicitado e ganhamos nós, por contribuir para a profissionalização e desenvolvimento dos estudantes e a sociedade por ter um profissional qualificado atuando no mercado. Só a unidade de Guarulhos participou neste último trimestre, de mais de uma dezena de processos seletivos e colocou no mercado de trabalho 10 novos alunos, que são agora profissionais reparadores automotivos.

EMPRESA DE IMPACTO SOCIAL
Nosso trabalho sério, feito com ética, transparência, integridade, buscando sempre a satisfação de nossos alunos trouxe muitos parceiros da área que, como nós, buscam dar uma contribuição à sociedade. Estão próximos dos que produzem a tecnologia e os grandes ganhadores desta parceria, são nossos alunos, que aprendem com peças, equipamentos e capacitação dos fabricantes.
Outro grande diferencial da Franquia Escola do Mecânico é o impacto social provocado na sociedade! Trabalhamos em rede, fazendo parcerias para fortalecer e ampliar o impacto do negócio nos setores envolvidos.

EVENTO:
Inauguração do curso de formação de Reparadores Automotivos da Linha Diesel da Escola do Mecânico
Data: 04 de abril de 2019
Local: Rua Padre Celestino - 191/197 Centro Guarulhos/SP



Website: http://www.escoladomecanico.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp