JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
28/03/2019 às 11h33min - Atualizada em 31/03/2019 às 05h21min

Empresas investem em inovação e novas ferramentas de gestão logística

Soluções como o Open One Módulo de Programação de Cargas, Dashboards SIL e Cadastro Premium, lançadas na Intermodal 2019, aumentam a eficiência e reduzem os custos das operações de logística e transporte

DINO - http://www.opentechgr.com.br
http://www.dino.com.br/releases/empresas-investem-em-inovacao-e-novas-ferramentas-de-gestao-logistica-dino890202405131
Opentech na intermodal

Um dos principais gargalos para o crescimento da economia, o custo de logística no Brasil corresponde a cerca de 12% do PIB nacional. Somados os gastos com transporte, estoque e armazenagem, o total investido neste setor representa mais de 7,5% da receita líquida das empresas. Para tornar as operações mais eficientes, uma das saídas têm sido a aposta em inovação, alta tecnologia e ferramentas de gestão mais modernas.

Realizada em março, em São Paulo, a Intermodal reuniu cerca de 400 marcas e mais de 32 mil visitantes de 22 países. Considerada a maior feira de logística, transporte e comércio exterior da América Latina, o ambiente torna-se propício para o lançamento de novas plataformas de gestão logística.

Líder nacional no desenvolvimento de soluções para gerenciamento de risco e gestão logística, a Opentech investe 15% de seu faturamento em pesquisa e inovação, ajudando empresas a melhorarem seus processos de monitoramento e a ampliarem a eficiência nas operações. Palestrante da XXII Conferência Nacional de Logística - realizada pela Abralog em paralelo à Intermodal -, o CEO da Opentech, Duani Reis, falou sobre o futuro da gestão logística e de risco integrados ao transporte.

A empresa, que tem mais de 3 mil clientes no Brasil e gerencia cerca de 300 mil viagens por mês, foi uma das expositoras da Intermodal 2019 a anunciar o lançamento de novos produtos. Na oportunidade, o CEO da companhia apresentou ao mercado três novidades: o Open One Módulo de Programação de Cargas, os Dashboards para o SIL (Sistema Integrado de Logística) e o Cadastro Premium.

As três ferramentas trazem vantagens operacionais, redução de custos e mais segurança nas operações de transporte e logística. Desenvolvido para auxiliar e otimizar a contratação de fretes, o Open One Módulo de Programação de Cargas oferece a inteligência necessária para o processo de seleção dos fornecedores de transporte. O sistema conecta as cargas ao motorista ou transportador mais próximo com base em um cadastro que permite o controle rigoroso das informações dos profissionais envolvidos na operação.

De acordo com o CEO da Opentech, Duani Reis, a nova ferramenta padroniza e automatiza todo o processo, integrando as pessoas envolvidas na contratação de fretes. “Com o Open One é possível reduzir pela metade as demandas operacionais de escolha e contratação do prestador de serviços, com uma economia de até 20% nos custos com o transporte”, diz.

O novo sistema identifica a melhor opção de frete por meio de leilão e avalia os recursos disponíveis para a operação, permitindo ainda a reserva ou contratação do veículo para embarque. Além disso, com o Open One, explica Duani, é possível disponibilizar a programação ao transportador e acompanhar o cumprimento da agenda de entregas.

A AGV Logística é um dos clientes a investir na ferramenta. A contratação da nova solução desenvolvida pela Opentech já foi formalizada com a assinatura de contrato durante a Intermodal 2019.

 

Outros lançamentos

Outra novidade da Opentech é o Dashboard incorporado ao Sistema Integrado de Logística (SIL). Com ele é possível acompanhar de forma gerencial toda a operação, já que a nova ferramenta oferece indicadores pertinentes ao negócio. “O Open SIL já permitia uma visão operacional completa dos transportes, mas com os dashboards conseguimos dar um olhar mais gerencial, com indicadores de viagens no prazo ou em atraso, tempo de coleta ou entrega e percentual de entregas dentro do prazo, tudo em tempo real”, explica Duani Reis.

Já o Cadastro Premium, também anunciado pela Opentech durante a Intermodal, foi desenvolvido com o objetivo de aprimorar a verificação e checagem de dados dos motoristas, criando assim um senso de vigilância, reduzindo o número de sinistros e detectando, inclusive, eventuais falsidades ideológicas. Além de todos os processos disponíveis no cadastro tradicional, o Cadastro Premium inclui a elaboração de um questionário customizado para cada profissional, com base em informações detalhadas sobre sua vida pessoal e profissional.

 

Para saber mais, acesse www.opentechgr.com.br



Website: http://www.opentechgr.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp