JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
29/03/2019 às 15h48min - Atualizada em 31/03/2019 às 08h12min

Ramacrisna celebra 60 anos e lança consultoria de gestão e inovação em projetos

A metodologia de trabalho se baseia na experiência, com alto desempenho, do Instituto, em parceria com empresas, poder público, organizações internacionais e instituições sociais

DINO - http://www.ramacrisna.org.br
.

O Instituto Ramacrisna apresentou nesta sexta-feira, 29 de março, em um evento exclusivo para convidados, seu mais novo projeto: o GIP Ramacrisna - Gestão e Inovação em Projetos, cuja finalidade é oferecer aos seus clientes soluções em gestão, administração e execução dos mais diversos tipos de projetos sociais e consultorias para área de gestão.

Completando 60 anos e tendo oportunidade de atuar em parceria com grandes empresas, poder público e instituições, se dispõe agora a compartilhar sua experiência, com resultados amplamente reconhecidos e de grande impacto.

Pelo fato da Instituição ser conhecida em todo o Brasil como referência em projetos de autossustentabilidade no Terceiro Setor, por possuir uma Fábrica de Telas de Arame que garante mais autonomia e uniformidade no atendimento às pessoas amparadas pelos projetos, permitiu durante esses 35 anos desenvolver uma expertise na administração de uma empresa, que está presente no mercado.

"A atuação séria e comprometida do Instituto Ramacrisna tem sido reconhecida por diversas instituições públicas e privadas brasileiras. Esse reconhecimento é um estímulo à continuidade do trabalho do Instituto que é pautado pela ética, desenvolvido dentro de uma estrutura profissional competente, que opera com custos administrativos otimizados, transparência e auditoria externa, de forma a garantir sua perpetuação. A partir destas demandas surgiu o GIP." conta Solange Bottaro, vice-presidente do Ramacrisna.

Segundo ela, com 60 anos de trabalho ininterruptos no Terceiro Setor e há 11 anos tendo como parceiro a Fundação Dom Cabral através da POS - Parceria com Organizações Sociais, auxiliando no desenvolvimento de competências em gestão e autossustentabilidade da organização, alcançou resultados significativamente melhores na obtenção de recursos, credibilidade junto aos parceiros, melhoria na qualidade do atendimento e número de pessoas beneficiados adquirindo ainda mais experiência na gestão de projetos sociais, relacionamento com parceiros e prestação de contas para empresas, poder público e organizações internacionais.

Entre os serviços oferecidos, o GIP dará todo apoio para aqueles que desejam desenvolver um projeto auxiliando na elaboração, execução e gestão do mesmo, contribuindo para o cumprimento do objetivo geral proposto e acompanhamento dos resultados e metas propostas.
O GIP oferece ainda consultoria em áreas especificas da gestão, como: Prestação de Contas, Financeiro, Contábil, Jurídica, Comunicação e Relacionamento com Imprensa e ainda na replicação de projetos exitosos já desenvolvidos pelo Instituto como Aprendizagem, Audiovisual, Mala de Leitura, Tecnologia e Inovação e outros.

A metodologia de trabalho desenvolvida pelo GIP utiliza ferramentas para a execução adequada de todas as atividades envolvidas, garantindo eficiência ao processo de forma ágil, tomando decisões enquanto o projeto é desenvolvido, ampliando assim o impacto em seu resultado.
No mesmo dia será lançado também um Relatório de Impacto desenvolvido pela startup ImpactLAB uma inciativa Baanko, com objetivo mensurar como as atividades e os impactos gerados contribuem para o legado do Instituto. A mensuração levou em consideração as matrizes de impacto: ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, GRI (Global Reporting Initiative) - pioneira em relatórios de sustentabilidade e IRIS (Impact Reporting and Investiment Standards) - catálogo de métricas de performance amplamente aceitas e usadas por investidores de impacto.

Sobre o Ramacrisna

Criado pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva há 60 anos, o Instituto Ramacrisna desenvolve projetos culturais, educacionais, aprendizagem, tecnologia e inovação, profissionalizantes, entre outros, voltados para comunidade em situação de vulnerabilidade social de Betim e nove cidades do entorno. O nome da instituição é em homenagem ao filósofo indiano Sri Ramakrishna, ecumenista que viveu no século 19 e pregava o trabalho social como forma de transformação do ser humano.
O Ramacrisna coleciona, desde sua fundação, diversas premiações renomadas, entre elas o Prêmio Itaú-Unicef, no qual ficou em 1º lugar na regional Minas Gerais e finalista Nacional em 2017 e 2018. O prêmio é considerado o maior do Brasil no campo da educação com a chancela da UNICEF - Fundo das Nações Unidades Para a Infância. Foi selecionada entre as 100 Melhores ONGs para se doar e a melhor em Assistência Social no Brasil pelo Instituto Doar e Rede Filantropia em 2018. E ainda está no Ranking internacional Great Place to Work (GPTW), que reconhece os melhores lugares para se trabalhar. Somente em 2018, a instituição realizou 87.161 atendimentos em sua sede e em parceria com o Poder Público.



Website: http://www.ramacrisna.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp