JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
29/03/2019 às 13h58min - Atualizada em 31/03/2019 às 08h12min

Papa Francisco responde carta de alunos Salesianos

Estudantes do Ensino Médio do Colégio Salesiano Santa Teresinha enviaram palavras de admiração ao Santo Padre e o presentearam com produtos típicos do Brasil

DINO
http://www.dino.com.br/releases/papa-francisco-responde-carta-de-alunos-salesianos-dino890200680131

Os alunos do Colégio Salesiano Santa Teresinha, na capital paulista, enviaram cartas ao Papa Francisco por intermédio do Cardeal Óscar Rodríguez Maradiaga, Arcebispo de Tegucigalpa (Honduras), durante o III Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja (DSI).

No entanto, o que esses adolescentes não esperavam é que a resposta chegaria em tão pouco tempo. A carta, assinada por Monsenhor Paolo Borgia, assessor do Papa, que oficializou o recebimento e escreveu aos alunos e a direção do Colégio, dizia: "O Papa Francisco deseja-lhes uma vida na amizade d'Ele, com uma particular Bênção Apostólica, que estende a toda a comunidade escolar do Colégio Salesiano Santa Teresinha com seu Diretor".

"Juntamente com as cartas, enviamos, por intermédio do Cardeal, alguns produtos típicos do nosso país como a castanha do Pará. Foi uma ação realizada com os alunos da terceira série do Ensino Médio de 2018, que tiveram o melhor desempenho no Simulado. Para toda a comunidade educativa do colégio Salesiano, receber o retorno do Papa foi uma experiência muito positiva, que nos deixou alegres e lisonjeados", compartilhou o Padre Douglas Verdi, Diretor Geral do Colégio Salesiano Santa Teresinha.

Como os alunos já se formaram no Ensino Médio, o Padre Douglas afirmou que este ano o Colégio está preparando uma cópia da carta para presentear cada estudante que participou, o que será uma lembrança do Papa Francisco para a vida deles.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp