10/05/2021 às 14h23min - Atualizada em 11/05/2021 às 00h00min

Farmacêutica Zambon projeta crescimento de 20% com lançamento de 4 novos produtos

A empresa, no Brasil há 62 anos, está acelerando em lançamentos e novo modelo operacional

SALA DA NOTÍCIA Carla Espino
https://www.zambonpharma.com/br/pt
Divulgação
A farmacêutica italiana Zambon, atuante no Brasil há mais de 60 anos, e que tem em sua linha respiratória marcas como o Fluimucil®, um dos medicamentos mais conhecidos contra gripes, tosses e resfriados, está otimista em relação à recuperação do mercado e espera crescimento de 20% em 2021. A empresa pretende lançar quatro novos produtos e vai investir em pesquisas locais, sendo uma delas focada em terapias de prevenção e tratamento das complicações causadas pela COVID-19. Ao todo, devem ser investidos R$ 25 milhões nos novos lançamentos.

Os pilares de crescimento da Zambon são a implantação do novo modelo operacional híbrido, os investimentos em transformação digital e em pesquisa e desenvolvimento. “Acreditamos que 2021 ainda será um ano de restrições e impactos em vários setores, e que tudo dependerá da velocidade da imunização da população, mas diferentemente do ano passado, agora estamos mais preparados para lidar com o novo cenário”, destaca Rogério Frabetti, presidente da Zambon no Brasil.

A Zambon tem em seu portfólio nacional 13 marcas e mais de 70 apresentações comerciais em cinco grandes áreas terapêuticas: respiratória, saúde feminina, dor, sistema nervoso central e doenças raras, além da linha de suplementos. A área respiratória corresponde a 35% do negócio e tem como carro-chefe o Fluimucil®. O medicamento é alvo de pesquisas em andamento na Europa e no Brasil devido a sua ação antioxidante que atua diretamente sobre o estresse oxidativo causado pela COVID-19. O objetivo dos estudos é demonstrar cientificamente como a N-Acetilcísteina – princípio ativo do Fluimucil® - pode ser um importante adjuvante na prevenção e tratamento das complicações causadas pela doença.

A Zambon também se orgulha de ter apoiado em 2020 o Projeto “Missão Covid”, reconhecido internacionalmente como um dos cinco maiores projetos de impacto global no atendimento remoto. São mais de 1400 médicos voluntários que já atenderam cerca de 85 mil pessoas. “Estimulamos o voluntariado e viabilizamos recursos financeiros por acreditar que um projeto como esse é extremamente valioso neste momento desafiador que enfrentamos”, explica Frabetti.

Lançamentos 2021 - Entre os quatro lançamentos planejados pela Zambon para este ano, um deles ocorreu em fevereiro com a apresentação ao mercado do Filtrair®, um spray nasal com a tecnologia de micronização de celulose, que por sua vez cria uma barreira protetora contra vírus e bactérias. Como não se trata de um medicamento, ele pode ser utilizado por todos, inclusive por gestantes, lactantes e crianças.
Sucesso de vendas nos países onde foi lançado (as vendas cresceram 226% durante a pandemia), o produto tem duas versões: Filtrair® Prevent, indicado no auxílio preventivo contra as alergias, e Filtrair® Defense que auxilia na prevenção contra vírus e bactérias.

Os outros lançamentos previstos para 2021, e que deverão chegar em breve ao mercado, serão nas áreas de Saúde Feminina, Ortopedia e uma inovação para o tratamento da Doença de Parkinson.

Sobre a Zambon
A Zambon é uma empresa italiana que atua na indústria farmacêutica e química fina desde 1906. É conhecida por sua linha respiratória com produtos de ação mucolítica e antioxidante. A empresa é globalmente dirigida pelo CEO Roberto Tascione e por Elena Zambon, filha do original fundador da empresa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp