JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
31/03/2019 às 10h48min - Atualizada em 31/03/2019 às 10h48min

Sou + Saúde atende servidores do Planserv e Junta Médica

Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)
Por : Jônatas Bits
Que tal trocar o tradicional brigadeiro feito com leite condensado por uma versão com banana e cacau em pó? Mais saudável e com menos açúcar, porém não menos saborosa, a receita do brigadeiro com a fruta foi compartilhada nesta sexta-feira (29) com servidores do Planserv e da Junta Médica, que participaram do espaço Sou + Saúde, na sede da assistência.

Aos servidores foram oferecidos serviços como aferição da pressão arterial e bioimpedância, teste de glicemia capilar, orientações em saúde e degustação de alimentos saudáveis. “É muito importante conhecer o perfil dos servidores que atuam no Planserv, para indicarmos os cuidados que devem adotar, servindo de exemplo para todos os beneficiários”, afirmou a nutricionista Beatriz Lima.

Segundo ela, a tendência das assistências à saúde é a medicina preventiva, justamente para evitar as complicações de quadros que uma simples mudança de hábitos pode modificar. Uma boa alimentação e prática de exercícios físicos podem melhorar a qualidade de vida de quem tem hipertensão arterial, por exemplo.

É o caso da servidora Iara Machado dos Santos, de 64 anos, que foi atendida pela equipe do Planserv. “Estou saindo daqui feliz porque tenho hipertensão arterial alta, mas tomo meus medicamentos direitinho e cuido da minha saúde”, declarou ela, satisfeita com os bons resultados de suas avaliações.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp