14/05/2021 às 18h30min - Atualizada em 14/05/2021 às 18h30min

Operação coíbe transporte clandestino em Pero Vaz nesta sexta (14)

Por :Indiacy Santos - Jbn Bahia
Secom/Ssa

As equipes de fiscalização da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), ligada à Secretaria de Mobilidade (Semob) realizou, na manhã desta sexta-feira (14) uma ação de fiscalização de combate ao transporte clandestino na região do bairro de Pero Vaz. O foco da ação foram as motocicletas e, ao final da operação, 12 veículos foram removidos ao pátio por realizar o transporte irregular de passageiros. A fiscalização teve apoio da Polícia Militar (PM-BA).

 

De acordo com o coordenador da Cotae, Clemilton Almeida, o transporte irregular de passageiros oferece riscos ao usuário. “Não sabemos quem é a pessoa que está transportando o passageiro, nem mesmo se é habilitado para este tipo de atividade. Esse tipo de atitude irresponsável pode resultar em acidentes graves”, afirmou.

 

Segundo Almeida, as fiscalizações acontecem diariamente, em diversos pontos da cidade. “Hoje temos 1.276 mototaxistas devidamente credenciados para fazer o transporte regulamentado de passageiros. Nosso objetivo é justamente garantir que o usuário utilize o serviço de um profissional regularizado pelo município para fazer o transporte de pessoas com segurança”, frisou.

 

Em 2020, 449 veículos foram removidos por fazer o transporte irregular de passageiros, dos quais 138 foram motos. Este ano, de janeiro a março, foram removidos 152 veículos, sendo 14 deles motos. “Essas operações, além de promover a segurança dos usuários, também garante que não haja concorrência para o motorista regulamentado e que faz seu trabalho com seriedade”, concluiu o coordenador.

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp