Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
14/05/2021 às 18h34min - Atualizada em 15/05/2021 às 00h00min

Com proposta de conectar família e escola, SAE Digital lança a websérie “Escola de Pais”

Episódios irão abordar como as bases educacionais podem ajudar crianças e adolescentes a construir um projeto de vida de sucesso

SALA DA NOTÍCIA Divulgação

O Dia Internacional da Família, celebrado em 15 de maio, relembra o papel importante dos familiares na formação de cada indivíduo e no desenvolvimento da sociedade. Em comemoração à data, o SAE Digital, sistema de ensino, lança o projeto “Escola de Pais SAE Digital”, que consiste em conectar família e escola - as bases mais importantes para a educação adequada para um futuro próspero de crianças e jovens. 

Com a proposta de chegar em todos os lares das famílias brasileiras, a websérie será transmitida pelo canal do Youtube da empresa. Nos episódios serão discutidos temas como o papel dos pais e responsáveis no aprendizado e desempenho de seus filhos, além da função da escola para envolver as famílias e garantir que elas façam parte do desenvolvimento dos alunos. O projeto visa saber, agir e evoluir coletivamente por meio do compartilhamento de ideias, discussões de valores e mediação de informações fundamentais sobre os caminhos da educação do presente e do futuro.

A websérie também irá trazer orientação, entretenimento e aprendizado para as famílias sobre as novas formas de organizar as atividades escolares - tudo por meio de conteúdos e informações que irão ajudar a desenvolver habilidades para formar os pais no projeto de vida educacional de seus filhos. “É importante destacar que a família e a escola juntas são duas instituições fundamentais onde a educação acontece. É onde os valores se concretizam e a cultura é fomentada. Se quisermos evoluir, devemos começar pela família e pela escola”, afirma Douglas Lopes, Assessor Pedagógico do SAE Digital.

Ainda segundo o educador, por muito tempo os responsáveis se distanciaram da escola e, com a pandemia, muitos valores foram ressignificados tanto para a escola como à família. “Há muito tempo sabemos que essa parceria precisa ser constante e próxima. É conveniente para ambos, escola e comunidade, que o relacionamento seja cada vez mais estreito em relação à formação educativa dos estudantes. É uma parceria e cabe a cada um 50% de tempo e dedicação sobre um objetivo em comum”, opina.

Em homenagem ao Dia Internacional da Família, o primeiro episódio da websérie estará disponível na próxima semana, no canal do SAE Digital. “Serão apresentados quatro episódios, um a cada semana. Todos com o mesmo foco: evoluir juntos em busca de uma educação acessível, excelente e transformadora”, finaliza Lopes.
 

 

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

51.9%
14.8%
0%
7.4%
7.4%
0%
0%
3.7%
0%
0%
3.7%
11.1%
0%
0%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp