Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
14/05/2021 às 16h17min - Atualizada em 15/05/2021 às 00h00min

Santher reduz em 20% os custos de infraestrutura de TI com Outsourcing da Microcity

Empresa terceirizou o parque de computadores e notebooks, e obteve ainda aumento de eficiência e benefícios fiscais. Recentemente reforçou a parceria com a migração de ativos de rede para o modelo PC as a Service (PCaaS)

SALA DA NOTÍCIA Medialink
A Santher, empresa focada na construção de marcas e negócios nos mercados de bens de consumo, com cerca de dois mil funcionários e detentora das marcas Personal, Kiss e Snob, entre outras, reduziu em 20% os custos com a infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), após terceirizar seu parque de computadores e notebooks, com a Microcity, empresa brasileira pioneira na locação de ativos de TI.

Segundo Leandro Silva, gerente executivo de TI da Santher, antes de firmar parceria com a Microcity, o parque tecnológico da companhia sofria com custos adicionais e pontuais de manutenção, e a vida útil dos equipamentos era comprometida pela falta dos devidos cuidados de conservação, além de ter dificuldade na reposição e ativação de novos computadores para os funcionários.

“Desde o início, a Microcity apresentou capacidade técnica e de gestão para suportar a migração das máquinas utilizadas no nosso dia a dia. Além disso, a empresa demonstrou ter flexibilidade para se adequar aos processos internos de mudança e de novas contratações, que exige a entrega de equipamentos prontos para serem usados no menor tempo possível, algo muito natural dentro das unidades de negócio da Santher”, afirma.

Com a terceirização, a empresa reduziu os gastos com a aquisição e manutenção de 350 computadores, entre desktops e notebooks. “E esse número deve aumentar, pois à medida que os equipamentos que tínhamos comprado diretamente dos fabricantes são danificados ou perdem a garantia, nós trocamos por um equipamento da Microcity. Temos acompanhado o suporte técnico e estamos muito satisfeitos com a qualidade prestada. E nesse período em que muitos funcionários estão fazendo Home Office, por causa da pandemia, e mesmo aqueles que estão em campo, recebem todo o apoio do suporte da Microcity, até mesmo em suas residências, se necessário”.

Além da diminuição de gastos, o gerente de TI destaca outros ganhos, como aumento de produtividade, fornecimento de tecnologia de ponta, facilidade na gestão e manutenção dos equipamentos, eliminação de trabalhos técnicos por parte do time interno de TI da Santher, como troca de teclados, manutenção em telas, instalação de sistemas operacionais e backup, por exemplo.

“Somado a tudo isso, também temos um benefício fiscal, de poder deduzir do Imposto de Renda (IR), o aluguel das máquinas, o que não é possível caso fossem compradas”, aponta Silva, que completa, “A Microcity também tem nos ajudado nas definições técnicas de modelagem e arquitetura do ambiente de TI, já levando em conta questões, como o crescimento e a alta disponibilidade do nosso negócio”.

Recentemente, a Santher expandiu a parceria com a Microcity e migrou seus ativos de rede para este o modelos de contratação as a sevice, a fim de replicar os benefícios obtidos com a locação de computadores. “As vantagens da terceirização são inúmeras, mas acredito que não se preocupar com o crescimento da empresa no que tange a infraestrutura, é algo que nos permite colocar energia no que realmente importa aos negócios e nos permite estar mais próximos da estratégia da empresa. Estamos muito contentes com a nossa decisão, e queremos ampliar ainda mais o Outsourcing nas nossas operações, a fim de continuar obtendo benefícios para os negócios”, finaliza.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

51.9%
14.8%
0%
7.4%
7.4%
0%
0%
3.7%
0%
0%
3.7%
11.1%
0%
0%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp