JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/05/2021 às 16h44min - Atualizada em 17/05/2021 às 16h44min

Escola Aratu abre pré-inscrições pra curso digital em Jornalismo Esportivo

- Jbn Bahia
Com mais de 50 anos de trajetória em jornalismo, o Grupo Aratu lança novo curso para estudantes e profissionais do setor. Estão abertas as pré-inscrições para a primeira turma de Jornalismo Esportivo da Escola Aratu, com aulas 100% digitais e 6h de carga horária. Os pré-inscritos sairão na frente pra fazer a matrícula, com acesso prévio a informações e preços promocionais.
 
Acessível online, o curso é indicado para estudantes de jornalismo, fãs de esportes, assessorias, agências digitais, produtoras de conteúdo, atletas, ex-atletas e jornalistas em início de carreira. Quanto ao conteúdo, o curso contempla narração de futebol, jornalismo literário, construção de roteiros, técnicas de entrevista, jornalismo investigativo, técnicas de apuração, relação com fontes, estudos de caso, comentário de futebol e reportagem na TV.
 
Para dar conta desse conteúdo todo, o corpo docente do curso é formado por professores convidados e por profissionais da TV Aratu, emissora detentora dos direitos de transmissão de grandes eventos esportivos, como a Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League. Os professores são Matheus Carvalho, gerente de jornalismo da Aratu; Pablo Reis, gerente de conteúdo e inovação; Emerson Ferreti, ex-jogador de futebol e comentarista e André Uzêda, coordenador de jornalismo do Grupo Metrópole. Tem também a presença feminina de Manuela Avena, repórter e primeira mulher a narrar jogos da Copa do Nordeste.
 
Os novos cursos da Escola Aratu são realizados numa parceria do Grupo Aratu com o professor e consultor de experiências de aprendizado, Adelino Mont’Alverne. “O Grupo Aratu tem um histórico de inovação em diversos setores da comunicação, por isso era inevitável sua transformação também em uma escola, com objetivo de apoiar estudantes, profissionais e empresas na reestruturação de suas carreiras e negócios. Nossa proximidade com o mercado será essencial para trazer um portfólio de experiências práticas e atualizadas”, avalia.
 
As aulas vão ser disponibilizadas em uma plataforma online e seguirão disponíveis para o aluno assistir quando e quantas vezes quiser. A pré-inscrição deve ser feita pelo site www.escolaaratu.com.br.


escola aratu_antes da pandemia_matheus carvalho.jpg

escola aratu_antes da pandemia_matheus carvalho.jpg

Matheus Carvalho e a turma de Produção de Conteúdo, antes da pandemia.





Futebol – A TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, como qualquer brasileiro, adora esporte, em especial o futebol. Por isto mesmo, tem feito questão de trazer pra tela do canal 4 os principais campeonatos, como a Copa do Nordeste, que terminou no início de maio, com recordes de audiência. Tem ainda a Libertadores em andamento e a próxima edição da Champions League, que começa a temporada 2021-22 em agosto deste ano.


Grupo Aratu – Ponto de encontro da Bahia, criado para os baianos há 52 anos a partir da estreia da TV Aratu, o Grupo Aratu atua com comunicação 360º, sendo multimídia, multiplataforma e multiconteúdo. No segmento de publicidade Out Of Home (OOH), detém as empresas Ei! Mídia Exterior, Chaves Outdoor e Brasília Mídia Exterior, sediada na capital de mesmo nome. Já no ramo da notícia, tem o AratuON e a TV Aratu, afiliada do SBT no estado. A TV é idealizadora do Galinho, grande festival da cultura nordestina que abre os festejos juninos de Salvador para todo o estado, e tem uma das principais audiências nas transmissões do SBT Folia. Com o propósito do grupo de transformar, o AratuON inova no gerenciamento e produção de conteúdos digitais, integrando TV, site, redes sociais e aplicativo, sendo o retrato do estado e farol da população, com conteúdo 24 horas por dia.   

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp