Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
18/05/2021 às 16h16min - Atualizada em 18/05/2021 às 18h17min

5 dicas para a maquiagem não transferir para o tecido da máscara

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
Com o começo da pandemia o uso da máscara se tornou algo obrigatório no mundo todo. Essa mudança repentina fez com que as maquiagens e outros procedimentos para estéticas focassem mais no olhar, já que ele fica mais evidente com o uso das máscaras. Mas ainda há pessoas que não deixam de cuidar da parte inferior do rosto mesmo com as máscaras.

Pra quem gosta de se maquiar com batons, base e etc. É quase que obrigatório saber que a pele de baixo do tecido da máscara, além de precisar de diferentes cuidados, também pode diminuir a tempo de duração da maquiagem. Para isso existem pequenos truques que evitam danos a maquiagem, causados pelo uso da máscara.

Deve-se prestar muita atenção na escolha da máscara que irá ser utilizada enquanto estiver fazendo o uso de maquiagem. Por exemplo, as máscaras com a forma mais anatômica (com aquele famoso “bico”) faz com que a pele tenha menos atrito com o tecido, dessa forma evita danos à make.

Uma dica também é usar uma máscara que fiquem confortáveis em você, o tamanho correto da máscara é aquele que a máscara não fica deslizando na pele. Tomando esse cuidado evitamos o atrito da pele com o tecido, o que causa a perca da produção durante o dia.

Claro, existem algumas formas de se maquiar para que não seja passado toda make para o tecido da máscara, é pra isso que fizemos esse artigo! Separamos 5 dicas rápidas para lhe mostrar como você pode prevenir que sua make fique na máscara.

Confira:

1.Prepare a pele antes de maquiar
Para começo de tudo é necessário fazer um bom pré-maquiagem, fazendo a hidratação do da pele fácil antes dela receber a maquiagem. Antes de tudo é recomendado manter uma rotina de cuidados diários com a pele, pois dessa forma com a máscara ou sem a máscara sua make irá durar mais e ficará muito mais bonita.


2.Produtos matte acompanhado com um bom primer são uma ótima opção

Para duração de maquiagem o correto é usar os produtos matte, os pós e bases com este efeito matte foram desenvolvidos inicialmente para peles com mais oleosidades, porém eles também auxiliam na durabilidade da make! E claro, é importante sempre usar um primer de qualidade, pois ele é importantíssimo para a fixação da maquiagem na pele!

Veja também Como diminuir queda de Cabelo !

3. Considere o uso do pó facial

É indicado o pó fácil para selar a pele, pós como o de banana ou o translucido são bem indicados para esse caso, eles controlam a oleosidade da pele e evitam que a base acabe parando na sua máscara. Faça a finalização com o pó compacto do seu tom de pele, isso fará que o efeito seja mais potente e a maquiagem se torne ainda mais poderosa.

Também é recomendado seguir algumas dicas de beleza feminina na internet para se ter mais dicas de como controlar a oleosidade da pele.


4. Tenha a ajuda de um fixador
Uma dica que maquiadores profissionais dão, é usar um fixador de maquiagem em spray! No mercado existem diversos fixadores de aplicação que são feitos para se passar antes e após a make, escolha um de acordo com sua pele e preferência, e não deixe de aplicá-los, pois eles são grandes responsáveis por manter a maquiagem intacta durante o dia.

5. Deixe um pouco o batom de lado
No caso das máscaras a orientação é evitar o uso do batom, principalmente os que possuem aquele efeito gloss. Além da máscara escondê-los, eles acabam sujando demais as máscaras, se forem usadas máscaras claras a mancha se torna ainda mais perceptível.

A solução para esse caso é substituir o batom pelo hidratante labial ou lip balm como conhecido entre algumas mulheres.


Então, essas são as dicas para evitar que a máscara destrua seu visual pelo dia, são passos simples, mas que não podem ser ignorados, caso o objetivo ainda seja manter a maquiagem mesmo que usando a proteção do tecido da máscara.

Caso esse artigo o tenha ajudado recomende-o para aquela amiga que adora se maquiar, provavelmente ela precisa dessas dicas!

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

51.9%
14.8%
0%
7.4%
7.4%
0%
0%
3.7%
0%
0%
3.7%
11.1%
0%
0%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp