20/05/2021 às 17h42min - Atualizada em 20/05/2021 às 17h42min

DHPP prende assassino de pai de santo em Salvador

Por: Wilton Santos - Jbn Bahia
ssp\Ba
Foto: Alberto Maraux
O autor do assassinato do pai de santo Aldemir Sacramento dos Santos, 43 anos, mais conhecido como 'Pai Dola', foi capturado, nesta quinta-feira (20), por equipes da 3a Delegacia de Homicídios (DH) Baía de Todos os Santos (BTS). Os policiais civis cumpriram o mandado de prisão temporária, no bairro de Sussuarana, em Salvador. O homicida foi localizado na casa de sua namorada.

No dia 24 de abril deste ano, o indivíduo de 19 anos atingiu com facadas o Pai Dola. O assassinato ocorreu na sede do Terreiro Ylê Axé Iya Omi Tologi Baruô, onde a vítima residia, no bairro de Alto de Coutos.
 
Levantamentos do Serviço de Inteligência (SI) da 3a DH apontaram que autor e vítima tinham uma relacionamento de amizade e faziam consumo de bebidas alcoólicas, no dia do fato.

Além de atingir o pai de santo com arma branca, testemunhas informaram que joias, dinheiro e um notebook desapareceram do local. Essa informação está sendo apurada.

 


Cumprimentos do mandados


Escondido na casa de sua namorada, o homicida sorriu algumas vezes, no momento do anúncio da sua prisão. Durante conversa preliminar com delegado e investigadores, o criminoso assumiu o assassinato, com detalhes, e demonstrando frieza.


O homicida, que após exames será encaminhado ao sistema prisional, informou que um desentendimento com o pai de santo motivou as agressões com faca.


Além do mandado de prisão, os policiais cumpriram ordens judiciais de busca e apreensão na casa de sua namorada e também na residência da sua mãe.

Fonte: Ascom | Alberto Maraux


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp