01/04/2019 às 17h58min - Atualizada em 02/04/2019 às 00h00min

Ashland fornece no Brasil resinas para Engineered Stone e Solid Surface

À base de poliéster insaturado, resinas Polaris™ são referências globais em aplicações que combinam polímeros termofixos e cargas minerais

DINO - http://www.ashland.com
http://www.dino.com.br/releases/ashland-fornece-no-brasil-resinas-para-engineered-stone-e-solid-surface-dino890196355131

O mercado de construção lidera o consumo de compósitos no Brasil. Porém, ainda que existam centenas de aplicações do material no país, há nichos pouco explorados, caso das chapas de Engineered Stone (ES) e Solid Surface (SS) usadas em bancadas, pias, pisos e revestimentos de construções de alto padrão. Atenta a esse cenário, a Ashland, líder global em resinas poliéster, passou a oferecer aos transformadores brasileiros de compósitos duas formulações de Polaris™, polímeros termofixos que são referências globais nos segmentos de ES e SS.

"À base de poliéster insaturado para cura a quente, as resinas Polaris™ apresentam altíssima capacidade de absorção de cargas minerais e elevados índices de dureza e resistência mecânica, além de maior estabilidade contra a ação dos raios UV", detalha Márcia Cardoso, especialista técnica da Ashland.
As resinas Polaris™ estão sendo fabricadas na planta que a Ashland opera em Araçariguama, no interior de São Paulo, depois de uma bem-sucedida transferência de tecnologia da Europa - o processo envolveu o treinamento do time local e a aquisição de alguns equipamentos.

De acordo com Paulo Henrique Rodrigues, gerente de vendas e produto (resina poliéster) da Ashland, a fabricação local também pode ser um fator relevante para o sucesso dos negócios envolvendo os produtos da empresa para aplicações de ES e SS. "Com a ação antidumping em curso contra os fabricantes chineses, aumentaram as chances de outros países exportarem para os EUA, e o Brasil pode se beneficiar dessa situação", comenta.

INEOS Enterprises
Em novembro passado, a Ashland anunciou o acordo definitivo de venda do negócio de compósitos para a INEOS Enterprises, em uma transação avaliada em US$ 1,1 bilhão. Espera-se que a operação seja concluída antes do final do segundo trimestre de 2019.

® Registered trademark, Ashland or its subsidiaries, registered in various countries
™ Trademark, Ashland or its subsidiaries, registered in various countries



Website: http://www.ashland.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
25.8%
0%
6.1%
4.5%
1.5%
0%
1.5%
0%
1.5%
1.5%
6.1%
0%
0%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp